Foi preso nesta terça-feira (27) um policial penal suspeito de vender armas de origem ilícita em Fortaleza. Conforme o Ministério Público, a operação que resultou na captura do agente cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão.
Ele é suspeito dos crimes de receptação qualificada, de estelionato e contra o sistema nacional de armas de fogo.
A autorização de busca e apreensão dos dados dos aparelhos e documentos apreendidos foi da 1ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza. Foram apreendidos R$ 11 mil em espécie, munição, arma de fogo, mais de 20 celulares e computadores.
Segundo o MPCE, o investigado tentou fugir e descartar o material ilícito durante o cumprimento dos mandados. A investigação do órgão ministerial constatou que o policial penal utiliza um aplicativo de mensagens instantâneas para comercializar materiais ilícitos, como veículos de procedência ilícita, armas e munições.
A Operação contou com o apoio da Coordenadoria Geral de Disciplina, da Delegacia de Assuntos Internos, da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária.
Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra policial suspeito de vender armas de origem ilícita — Foto: MPCE/Divulgação
Assista às notícias do Ceara no