Foto: Cedida
Assembleia nesta quarta-feira, 14, em discussão sobre possibilidade de greve por causa de medidas de contenção adotadas pelo presidente do tribunal, desembargador Claudio Santos. Cerca de 500 servidores não trabalharam na manhã de hoje, segundo o Sisjern (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte).
A mobilização da categoria se dá em razão das medidas anunciadas pelo novo Presidente do TJRN, Des. Cláudio Santos que, entre outras coisas, preveem congelamento da GTNS e da GAE, extinção da IT e das gratificações de Diretores de Secretarias, o que já ocorreu com a dispensa destes dos cargos que ocupavam, através de portaria publicada nesta sexta 09/01.
“O alvo são os trabalhadores do Judiciário, mas ele acertou na população. Como vão ficar as secretarias sem diretores? É um Robin Hood às avessas, este Desembargador. Tira de quem ganha menos para dar a quem ganha mais”, diz Bernardo Fonseca, dirigente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte (Sisjern).
Blog do BG