CARNAUBAIS RN-THIAGUINHO ESTÁ PARA LUIZINHO ASSIM COMO HENRIQUINHO ESTEVE PARA ALUÍZIO ALVES


11717332_852591961478137_4989044644629334417_o

  

Tudo na vida tem sua relatividade, comparando os fatos, as semelhanças, os desejos e propósitos de ordem familiar, acontece coisa na politica que contraria tudo que possa se imaginar.
Quem não sabe do grande desejo e da luta desbravada enquanto teve liderança, vida e prestigio do ex-governador Aluízio Alves, que chegou a ser ministro numa época que não era tarefa para qualquer um.
Aluzio Alves tinha discurso, trabalho prestado e uma máquina politica que satisfazia seus sonhos, mas o povo nunca pensou assim em relação a este projeto doméstico.
Aluízio Alves deu uma preparação politica ao seu herdeiro invejável e Henrique acima de qualquer suspeita é um dos homens que mais conhece a politica do estado e da nação.
Foi deputado federal 11 vezes, mas, nunca venceu uma eleição para o executivo.
 Perdeu a eleição para prefeito da capital em duas disputas, tendo em uma delas sido derrotado pelo desconhecido Aldo Tinoco.
Na última eleição estadual, o filho do líder do Pico do Cabugí montou o maior esquema de apoio, seu palanque era fortíssimo do ponto de vista das lideranças que o abraçavam. Abertas as urnas sofreu uma derrota para um candidato que não tinha fama de competitivo, apesar de ser um experimentado deputado estadual com condições pessoais  de ir ao desafio.
Moral da história, Aluízio Alves faleceu e deixou Henrique entregue aos designo de uma família potencialmente rica e bem avaliada eleitoralmente: de vereador á senador da republica, Henrique contava dentro de casa para defender o seu nome, deu no que deu, passou vergonha.
Este tipo de propósito provocativo aos demais militantes políticos de Carnaubais. vejo acontecendo agora.
Luizinho que se sente o brilho do sol, a claridade da lua, com sua mania de mandar seus cupinchas ficar nas esquinas alimentando a conversa de que ele é a liderança maior, que bota na prefeitura quem ele apontar.
Iniciou um projeto oligarca que tem tudo para repetir o desencanto que teve o grande líder Aluízio Alves.
Seria injustiça ou maldade se dizer que o vereador Thiago Cavalcante não tenha capacidade para o exercício do mandato que o povo elegeu no legislativo.
Quando candidato tinha um exercito oficial ao seu dispor, terminou sendo batido por Danilo que tinha estrutura mais simples.
Mas com a pressa, a ambição a vontade de chegar no trono que outros passaram, inclusive o primo Júnior Benevides no comando da cidade, a história é outra e outros tantos quinhentos será preciso tirarem do mealheiro que juntaram, para fazer dele prefeito.
Falta carisma, simpatia popular e vai faltar apoio também, a galinha de ovos dourado do tio, tende a desaparecer de suas mãos, a fase de agora em diante é decrescente, o elevador de subida tá enguiçando.
Quem viver viverá, se falar coisas desta espécie for inveja, vou findar meus dias mais gordo ainda, talvez mais gagá, tendo a convicção de que teremos aqui um novo Henrique.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.