CARNAUBAIS RN-Robinson marca audiência com servidores para tentar evitar greve na Uern
O governador Robinson Faria (PSD) vai se reunir com o servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) para discutir a campanha salarial dos professores e técnicos administrativos e tentar evitar uma possível greve. Uma audiência foi agendada para a próxima quinta-feira (14), após reunião entre o gestor estadual e o reitor da universidade, Pedro Fernandes.
Fernandes fez um relato sobre a situação da campanha dos trabalhadores e solicitou a reunião entre o Governo e as diretorias da Aduern e do Sintauern. Os professores e técnico-administrativos querem que o governador cumpra o acordo salarial firmado em 2014, quando a então governadora Rosalba Ciarlini concedeu reajuste de 57,53%, dividido em quatro parcelas iguais de 12,035%. As parcelas devem ser cumpridas no mês de maio de cada ano, de 2015 a 1018.
Setores do governo deixaram escapar que o acordo não será cumprido devido a dificuldades financeiras. Os servidores da Uern, por isso, estão decididos a paralisar as atividades caso o acordo não seja cumprido.
Fonte: Visor Político
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook