CARNAUBAIS RN-Prefeitura e Petrobras fazem reunião para avaliar reativação de poço em Vila Nova


A realidade das famílias da comunidade de Vila Nova, localizada a 10 km da sede do município de Carnaubais, que sofre há anos com a escassez de água potável vai mudar com a reativação do poço artesiano. 

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (31) no gabinete da prefeitura, o chefe de governo Dinarte Diniz recebeu a visita de representantes da Petrobras – Aécio Bandeira Andrade Neto e Ítalo José – para buscar uma possível parceria com objetivo de reativar o poço, ou em caso de necessidade, perfurar outro para atender os moradores, que hoje dependem do abastecimento através de caminhões-pipas contratados pelo município.  

Durante a reunião com a presença dos secretários de Recursos Hídricos e o adjunto (Jânio Meneses e Francisco pinto, respectivamente), de Agricultura de Carnaubais (Damiana Dantas) e Assú (Wedson Machado) e também da representante da comunidade (Ednilza Marreiro), Aécio Andrade assumiu o compromisso de analisar a viabilidade de utilização do poço que está desativado desde 2016, quando a prefeitura não aceitou assumir a responsabilidade de administrá-lo. 

Uma nova reunião será agendada para encaminhar legalmente e parceria oficializando a concessão do uso do poço para a prefeitura gerenciar o sistema de abastecimento na comunidade.   

Sonho  

 O chefe de gabinete Dinarte Diniz disse que sonha com o poço jorrando água, e ver as famílias recebendo água de qualidade nas torneiras de suas casas. Além do uso doméstico diário, as famílias poderão manter suas plantas irrigadas. 

– “Dói ouvir as pessoas falando que está tudo seco e o gado passando sede”. Disse Dinarte Diniz, acrescentando que a prefeitura está fazendo a encanação e ligando os ramais para as residências e espera em breve resolver a escassez de água de uma vez por toda naquela comunidade.  

Postado por Toni Martins à

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.