CARNAUBAIS RN -Medicina em tratamento


153437Isaac Ribeiro*
repórter

Médicos competentes, conhecedores de seu ofício, capacitados e em sintonia com as novas técnicas e equipamentos. Isso é o que a maioria dos pacientes almejam. Mas para isso é preciso dedicação e treinamento, tanto durante o período de faculdade quanto no exercício pleno da profissão. E para melhorar as habilidades e o conhecimento prático de profissionais e estudantes da área de saúde, está funcionando, na cidade do Recife (PE), o Centro Satélite do Johnson  & Johnson Medical Innovation Institute (JJMII), uma parceria da multinacional de medicamentos, produtos farmacêuticos e de higiene pessoal, com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através do Hospital das Clínicas de PE.

gleyson ramosCentro Satélite já está em pleno funcionamento no Campus da UFPE,  em Recife, com 265 m² de área e equipamentos de pontaCentro Satélite já está em pleno funcionamento no Campus da UFPE, em Recife, com 265 m² de área e equipamentos de ponta

O novo espaço de estudo e treinamento atenderá os estados das regiões Norte e Nordeste, oferecendo educação médica continuada nas mais novas e modernas tecnologias cirúrgicas de forma gratuita. A capacidade é de 1 mil residentes e jovens cirurgiões.

Para ter acesso, basta que o chefe da residência médica ou responsável de setor afim de cada universidade dos estados das regiões agende a participação de turmas em um dos cursos cursos oferecidos.

Representantes da Johnson & Johnson e da UFPE reuniram a imprensa, na última terça-feira, na sede do próprio instituto, na capital pernambucana, para apresentar as instalações, equipamentos e procedimentos. O TN Família estava lá.

Além de contar com simuladores cirúrgicos de última geração, os treinamentos oferecidos cobre especialidades médicas como minimamente invasivos, cirurgias ginecológicas, gástricas, cardíacas, ortopédicas e plásticas.

O módulo de laparoscopia básica, por exemplo, engloba ortopedia, cirurgia geral, ginecologia, urologia e cardiologia intervencionista.

“Com isso, os profissionais de saúde estarão sempre atualizados com os mais modernos avanços técnicos por meio de aprimoramento de suas habilidades e compartilhamento de conhecimento”, explica Abner Lobão, diretor médico do JJMII.

Ele explica ainda que os cursos são ministrados em módulos, com duração de até três dias, e ainda dá detalhes sobre o agendamento de turmas.

“O que acontece é que o responsável pela residência ou por aquela faculdade específica entra em contato com a gente, explica qual é a necessidade que ele tem, a gente olha no nosso cardápio de módulos disponíveis o que pode ser feito pra ele, as datas disponíveis e marca o curso. Ele pode vir trazendo instrutores da própria universidade, desde que eles topem fazer aquilo dentro dos módulos que a gente tem”, diz Abner.

O Centro Satélite está em pleno funcionamento no Campus da UFPE, com 265 m² de área, laboratório cirúrgico equipado com quatro estações para procedimentos cirúrgicos, dois estações equipadas para videolaparoscopia, instrumental cirúrgico completo, geradores de energia avançada e ainda sala de aula para 20 pessoas e área externa de convivência de convivência.

*O repórter viajou a convite da Johnson & Johnson

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.