Carnaubais RN; Governo instala Sala de Monitoramento de focos do Aedes Aegypti
O Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado e da Saúde Pública (Sesap), instala a partir da próxima semana a chamada Sala de Monitoramento de focos do Aedes Aegypti com a participação, além da Sesap, de outros órgãos da administração pública estadual como Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação, Polícia Militar e Defesa Civil.
A Sala funcionará no 7º andar da sede da Sesap, em Natal, e contará com computadores e um grande monitor onde receberá informações e também imagens de possíveis focos do Aedes Aegypti liberadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Essas imagens serão feitas só na capital potiguar, onde o Ciosp atua. As informações foram passadas nesta quarta-feira (23) pela coordenadora de Promoção a Saúde, Cláudia Frederico (na foto mostrando o local onde vai funcionar a Sala de Monitoramento), em coletiva de imprensa.
Segundo ela, a Segurança Pública ficou de resgatar ainda o número 153, usado para denúncias ao Ciosp durante a Copa do Mundo, para facilitar possíveis denúncias de focos do mosquito transmissor de doenças como a Dengue e o Zika Vírus por parte da população. “Um número com apenas três dígitos de fácil assimilação”, disse Cláudia Frederico.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook