Blog do Levany Júnior

Carnaubais RN; FOTO: Twitter da Igreja Universal é invadido e publica mensagens de apoio aos LGBTs

universal

A conta oficial da Igreja Universal do Reino de Deus no Twitter foi invadida na tarde desta quarta-feira. Mensagens de apoio à comunidade LGBT começaram a ser publicadas na página por volta das 16h.

“Amem as travestis, amem os gays, amem todos”, dizia uma das mensagens postadas na página.

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este”, afirmava outro post.

“Deus ama todos seus filhos. Sejam eles gays, lésbicas, cristãos, mulçumanos, judeus, brancos ou pretos. Somos todos irmãos!”, pedia mais um tweet.

A Universal confirmou o ataque por meio de sua assessoria de imprensa, mas, poucas horas depois do hackeamento, o perfil já estava novamente sob controle dos funcionários da organização. As mensagens foram apagadas, mas internautas tiveram tempo de capturar algumas imagens e compartilhá-las na rede social.

Segundo o site “Brasil Post”, que diz ter conversado por Skype com o autor do ataque, o hacker é um homem “na casa dos 30 anos de classe média-alta”. Ao veículo, o suposto responsável explicou que a invasão foi um ato político.

“Eu acho que o Brasil deveria ser um país laico e ter uma bancada evangélica não é algo do qual se deveria ter orgulho. Sendo a Igreja Universal a maior do Brasil, acho interessante mostrar um pouco de sua fraqueza”, declarou o invasor, que disse querer inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. “Este foi um ataque à instituição, não à fé. Os primeiros tweets foram denúncias com citações à Bíblia, então acho que todos aqueles que seguem a Bíblia não se ofenderam com os tweets”.

OGLOBO

Blog do BG:

Rate this post
Sair da versão mobile