A família de uma criança aponta um erro médico que teria ocorrido em uma unidade de saúde em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a denúncia, pedaços de cerâmica foram deixados na cabeça do menino depois de um atendimento.
Há cerca de um mês, o garoto teve um corte profundo na cabeça após ser atingido por um pedaço de cerâmica. Ele foi levado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A mãe do menino, Roberta Almeida, conta que o filho foi atendido em cinco minutos.
“A enfermeira limpou e o médico logo já costurou e passou o medicamento. Ele pediu que eu voltasse depois ao posto só para tirar os pontos.”
Dez dias após o acidente, o garoto retirou os pontos, mas as dores continuaram e o corte começou a inflamar. Na ultima sexta-feira (3), Roberta levou o filho novamente à UPA e eles foram atendidos pelo mesmo médico.
A mãe relata que três pedaços de cerâmica foram retiradas do machucado.
“Eu fiquei muito assustada. Achei um absurdo, um descaso. Acho que no primeiro dia ele tinha que ter olhado com mais atenção.”
Por causa da inflamação, o ferimento não foi fechado e a criança deve aguardar a cicatrização usando uma curativo na cabeça. Os familiares acreditam que a criança foi vítima de negligência médica e registraram um boletim de ocorrência. A reportagem entrou em contato com a unidade de saúde, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.
Fonte: R7