Foto: Marcelo Sadio – Vasco
Eurico Miranda não perdeu a oportunidade de criticar a polêmica arbitragem do clássico entre Flamengo e Vasco, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O presidente vascaíno assinou uma nota, publicada no site oficial do clube, em que levanta dúvidas sobre as conquistas do rubro-negro no passado.
Com o título “A história se repete como farsa”, a nota diz que “há muitos anos existe sempre um beneficiado em jogos decisivos”. Em 2014, o Flamengo foi campeão estadual sobre o Vasco com um gol ilegal de Marcio Araújo, impedido. O lance ainda é motivo de bastante reclamação do clube de São Januário, que poderia ter colocado fim ao jejum, à época, de 11 anos sem conquistar o Carioca.
A nota assinada por Eurico termina com uma espécie de desabafo: “No grito, na coação, no embuste, na mentira….NÃO!!!!”.
O clássico deste domingo terminou sem gols, e repleto de reclamações contra a arbitragem. O Vasco se queixou de uma entrada forte de Jonas, do Flamengo, no atacante Gilberto, que foi atingido no rosto pelas travas da chuteira do adversário e precisou levar pontos. Jonas recebeu apenas cartão amarelo, o que levou os jogadores vascaínos a cercar o árbitro João Batista de Arruda, exigindo que o volante rubro-negro fosse expulso, aos 11 minutos de jogo.
Houve ainda um pontapé de Wallace em Rodrigo, na área do Vasco, diante de Arruda. O Vasco entendeu que aquilo era agressão e a punição deveria ser a expulsão. Mas de novo Arruda interpretou como lance para cartão amarelo.
O Flamengo também teve queixas do árbitro. Os rubro-negros reclamaram de um empurrão de Dagoberto no zagueiro Bressan e do fato de Arruda ter apitado o fim do jogo quando a equipe puxava um contra-ataque.
Na última quinta-feira, Eurico Miranda já havia publicado outro desabafo assinado no site oficial do Vasco. Naquela ocasião, o alvo foi o movimento de jogadores Bom Senso F.C., que foi alfinetado através de uma pergunta: “Quem é Bom Senso F.C.?”, escreveu o presidente vascaíno.
O Globo
Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3XDtKl654