O senador Fernando Collor (PTB-AL) fez questão de publicar no Facebook um vídeo que mostra o momento em que os carros de luxo dele, apreendidos pela Justiça em julho, são devolvidos. O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou que os veículos permaneçam na casa do parlamentar.
“Lembra-se daquela operação espetaculosa, com potentes helicópteros e dezenas de viaturas ostensivas, que ocorreu três meses atrás, em Brasília, para apreender veículos pertencentes ao senador Collor? Pois bem, eles estão de volta à garagem do seu proprietário, por determinação do STF”, diz o post que acompanha o vídeo.
Na prática, os carros permanecem em poder da Justiça. O que Collor conseguiu é que o Supremo permita que ele seja fiel depositário dos automóveis. O argumento da defesa do senador foi de que os automóveis demandam cuidados especiais.
A Justiça permitiu que fiquem na casa de Collor um Lamborghini, um Bentley, um Range Rover e uma Ferrari. O Porsche apreendido não foi devolvido devido à documentos não apresentados.
R7
Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3q4ZwSCNB