tica do “pé no chão”
Publicação: 2015-05-08 00:00:00 | Comentários: 0
“Chegaram alguns reforços e vamos trabalhar este mês de maio, avaliando bem o grupo. Não adianta querer montar um grupo novo, o nosso tem qualidade e vamos conversando com a diretoria sempre que tiver necessidade de reforços. Temos que ter o primeiro objetivo de garantir a nossa permanência na Série B e depois sim, dar o arranque final para buscar o acesso”, revelou o técnico abecedista, Josué Teixeira.
O atacante Kayke, artilheiro do time na temporada, com 12 gols marcados, sabe que a série B é um campeonato diferente, onde, em alguns jogos, a força de vontade acaba superando a qualidade técnica. Por isso, segundo ele, o campeonato acaba se tornando mais difícil. “A série A é um campeonato de mais qualidade, com jogadores de uma técnica mais refinada e com os clubes de maiores investimentos. Na série B, os times fazem de tudo para estarem na parte de cima da tabela, no topo e acabam esquecendo a parte tática, vamos mais na vontade, no ímpeto de acabar vencendo as partidas. E é por isso que acho que a dificuldade acaba sendo maior”, disse.
Um ponto em comum a todos os clubes que participam de uma competição por pontos corridos e longa como a série B, o mais importante é ter um elenco equilibrado e com peças de reposição, já que as contusões e suspensões, podem atrapalhar o desempenho da equipe em algumas rodadas e acabar tirando o clube da briga pelo acesso ou colocando-o na parte debaixo da tabela.
“Nosso elenco já é qualificado e quem chega, é para somar. Temos que ter um elenco forte, porque são jogos em sequência, Brasileiro, Copa do Brasil e não temos tempo nem para respirar. Por isso que é importante ter um elenco grande, com qualidade, para que, no final, o clube alcance seus objetivos”, finalizou Kayke.
O artilheiro
Kayke – Atacante do ABC
Goleador do último Estadual, com 12 gols, Kayke começa a série B com a maior referência abecedista no setor de ataque. É dele, que os torcedores esperam os gols necessários para as vitórias.
O craque
Ronaldo Mendes – meio campo do ABC
Meio campo canhoto, de boa habilidade, Ronaldo Mendes estava na campanha da série B de 2014 do Alvinegro e retorna ao clube para assumir a camisa 10 e ser o maestro do time em campo.
O novato
Josué Teixeira – Técnico do ABC
O comandante abecedista tem a missão de recuperar a equipe, que acabou sendo derrotada na final do Estadual. E a pressão é grande, já que, no ano do centenário, a torcida quer o acesso para a série A em 2016.
A muralha
Saulo – goleiro do ABC
Chegou ao clube com o Estadual em andamento e não demorou muito para assumir a condição de titular. Passou seis jogos sem sofrer gols e ainda defendeu dois pênaltis batidos por Max. É a segurança da defesa abecedista na série B.
Jogos do ABC
08/5 – 19h30 – ABC x Oeste – Frasqueirão
15/5 – 21h50 – Criciúma x ABC – Heriberto Hulse
23/5 – 21h – ABC x Luverdense – Frasqueirão
26/5 – 21h – Santa Cruz x ABC – Arruda
02/6 – 19h30 – ABC x Bragantino – Frasqueirão
06/6 – 16h30 – CRB x ABC – Rei Pelé
09/6 – 19h30 – ABC x Paysandu – Frasqueirão
20/6 – 16h – Vitória x ABC – Barradão
27/6 – 16h30 – ABC x Náutico – Frasqueirão
04/7 – 16h30 – ABC x Macaé – Frasqueirão
07/7 – Atlético/GO x ABC – Serra Dourada
11/7 – América/MG x ABC – Independência
18/7 – ABC x Paraná – Frasqueirão
25/7 – Sampaio Corrêa x ABC – Castelão
28/7 – ABC x Ceará – Frasqueirão
01/8 – ABC x Bahia – Frasqueirão
08/8 – Mogi Mirim x ABC – Romildo Ferreira
11/8 – Botafogo x ABC – Engenhão
15/8 – ABC x Boa Esporte – Frasqueirão