Carnaubais RN; Dunga convoca seleção para Copa América com sete jogadores que atuam no Brasil


Foto: Divulgação

O técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os 23 jogadores que disputarão a Copa América Centenário, entre 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. Sete dos convocados têm idade olímpica e outros sete atuam no futebol brasileiro. A principal ausência é de Neymar, que já havia sido adiantada na pré-lista com 40 nomes da semana passada.

Ederson, Fabinho, Marquinhos, Rodrigo Caio, Douglas Santos, Rafael Alcântara e Gabriel, o “Gabigol” do Santos, serão testados na competição especial antes dos Jogos. Além do time da Baixada Santista e do São Paulo, Corinthians, Internacional e Atlético Mineiro também cederam atletas para a competição.

Nove serão as rodadas em que esses jogadores irão desfalcar seus times caso o Brasil chegue à final da competição.

Durante a coletiva, Dunga informou que “aceitou” diversas sugestões recebidas “da imprensa e da torcida” para “ampliar o leque” de possibilidades de testes para a equipe principal.

Sobre o peso da vitória, o treinador ainda disse que a seleção brasileira “sempre precisa” entrar para vencer as competições que disputa.

“Todos que integram a seleção brasileira têm compromisso com a vitória. Sem pressão e compromisso, você não realiza nada. É um desafio que temos que ter constantemente, de melhorarmos como pessoa, profissional, fazer sempre o melhor. Quando você veste essa camisa, só podemos pensar em vencer. Respeitamos os adversários, mas temos esse compromisso”, disse aos jornalistas.

Depois de se apresentar em Los Angeles no dia 23, a equipe de Dunga fará um amistoso contra a seleção do Panamá no dia 29 de maio, em Denver. Na Copa América, o Brasil está no Grupo B e vai enfrentar o Equador, no diia 4 de junho,  Haiti, no dia 8, e Peru, dia 12.

Confia abaixo a lista completa dos 23 convocados:

Goleiros: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia) e Ederson (Benfica);

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Fabinho (Monaco-FRA), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Douglas Santos (Atlético-MG);

Volantes: Casemiro (Real Madrid), Elias (Corinthians), Rafinha Alcântara (Barcelona) e Luiz Gustavo (Wolfsburg);

Meio-campistas: Renato Augusto (Beijing Guoan), Willian (Chelsea), Phillipe Coutinho (Liverpool) e Lucas Lima (Santos);

Atacantes: Douglas Costa (Bayern de Munique), Ricardo Oliveira (Santos), Gabriel (Santos) e Hulk (Zenit).

Do IGzzz37126

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.