Caico RN; OAB/RN realizou Ato de Desagravo em frente ao 6º BPM em Caicó


desagravo-sildilon

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou Ato de Desagravo ao advogado Síldilon Maia Thomaz do Nascimento hoje (17), às 10h30, em frente ao 6º Batalhão de Polícia Militar, em Caicó. O desagravo foi aprovado pelo Conselho da OAB/RN em 12 de março em razão de ofensa sofrida no exercício profissional por parte de soldado da Polícia Militar em Caicó/RN. A cerimônia contou com a presença do presidente estadual da Ordem, Sérgio Freire, e dezenas de advogados.

As prerrogativas dos advogados estão garantidas pelo texto legal, dentre outros direitos: a ausência de subordinação entre advogados, membros do Poder Judiciário e Ministério Público, a inviolabilidade dos escritórios de advocacia e dos meios de trabalho dos advogados, a proibição da incomunicabilidade do cliente preso, o livre ingresso dos advogados nas serventias judiciais e nas repartições públicas, a obrigatoriedade do magistrado de receber o advogado independente de hora agendada, dentre outras situações.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.