Crédito da Foto: João Gilberto

A saúde pública motivou novo pronunciamento do deputado estadual Vivaldo Costa (PSD), nesta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa. Desta vez, o parlamentar falou do avanço do sarampo no Rio Grande do Norte e do aumento da incidência de suicídios no Estado, principalmente em municípios do interior.

“Como médico e pessoa que viu de perto a atuação da doutora Giselda Trigueiro, posso assegurar que sarampo não é coisa simples e requer campanhas perenes. Para se ter uma ideia, uma a cada quatro crianças que contraem sarampo morre. Trata-se de uma doença grave e a sociedade precisa ficar alerta”, declarou o deputado durante a sua fala como orador.

Vivaldo Costa também chamou a atenção do plenário para a questão do suicídio. “Precisamos fazer dessa pauta uma prioridade, pois há jovens morrendo lá fora”, disse o parlamentar, que vai promover uma audiência pública em setembro em São José do Seridó sobre o tema. Os números no município estão entre os mais baixos do RN e ele quer compreender as razões para a formatação de novas políticas públicas.