Busca E Apreensão De Veículos – Entenda Como Funciona


 

ENTENDA COMO FUNCIONA A BUSCA E APREENSÃO REALIZADA PELOS OPORTUNISTAS TAIS COMO BANCOS, FINANCEIRAS, ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA E ESCRITÓRIOS DE COBRANÇA.

Aumenta a cada dia que passa a quantidade de consumidores que estão perdendo seus veículos através de busca e apreensão.

A insonia a preocupação e os pesadelos começam logo após que o consumidor atrasa uma das prestações. Quando tenta pagar a prestação em atraso se depara com os OPORTUNISTAS, que vão fazer somas inserindo juros de mora cobrados pelo atraso, que são somados e cobrados de forma totalmente ilegal.

Porque digo ilegal? Porque esses juros de mora devem constar no escopo do contrato, o que é muito difícil de se encontrar. Neste sentido os juros de mora não podem ser superiores a 1% ao mês e multa de 2% conforme entendimento do STJ e o Código de Defesa do Consumidor.

Pelo conhecimento que tenho, os escritórios de cobrança estão acostumados a cobrarem juros de mora superiores a 18% ao mês, além de correção monetária, multa e honorários advocatícios, o que também é totalmente ilegal pelo fato de nem terem ajuizado ação nenhuma e sim estarem fazendo apenas uma cobrança Extrajudicial. Estes escritórios fazem com que o valor de uma única parcela se torne impagável, e sabe porque? Porque para estes oportunistas que tem aval dos bancos e financeiras financeiras é mais importante pegar o se carro do que facilitar um acordo para o pagamento. Portanto, sempre que você paga prestações em atraso estes oportunistas estão inserindo e cobrando taxas, juros e mora de forma totalmente abusiva.

ALÉM DAS LIGAÇÕES INTIMIDADORAS E INCESSANTES TENHA CUIDADO! PORQUE VOCÊ PODE ESTAR SENDO VIGIADO.

 

É isso mesmo que você leu, você não está participando de nenhum BIG BROTHER da vida, mas sem perceber está sendo vigiado. Até mesmo antes dos escritórios de cobrança entrarem com a ação de busca e apreensão, estes oportunistas contratam olheiros, motoqueiros para vigiar você e saber aonde esta o carro, pois quando ganharem a liminar da ação de busca e Apreensão eles acompanham o Oficial de justiça e dão o bote certeiro para tomar o seu veículo, sem lhe proporcionar a oportunidade de se defender ou mesmo que você tenha a mínima chance de defesa.

Estes Olheiros, Motoqueiros ou que se diga profissionais estacionam sua moto ou carro, na sua rua ou próximo a sua residência e ficam de plantão observando os horários que você entra e sai com o se veículo. No decorrer do dia enviam esse relatório ao escritório de cobrança.

O mais interessante é que clientes que passaram por essa situação relataram para nós que até mesmo funcionários da administração pública acompanham esses olheiros induzindo o consumidor a entregar o bem extrajudicialmente.

Aconselhamos que em casos de dúvidas a respeito do Oficial de Justiça. Não deixe de chamar a polícia. Porque também existem casos que estes olheiros estão se passando por Oficiais da Justiça.

 

Cabe fazer o comentário de que somente um oficial de justiça de posse da liminar do mandado de busca e apreensão tem esse poder, ninguém mais. Nestes Casos sempre, exija a apresentação de credenciais do Oficial de Justiça.

Estes olheiros recebem em média de 1 mil reais por veículo apreendido. Acredito que seja por isso que se obtêm tanto exito em tais buscas e apreensões.

Sempre prefira compras à vista. Se o financiamento for inevitável, procure a menor taxa de juros e o menor número de prestações. Lembre-se: quanto mais parcelas, mais juros e, conseqüentemente, o preço final do produto também será maior.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.