Blog do Levany Júnior

BRASIL TEM JEITO ????? Polícia recupera em área de tráfico na Zona Oeste do Rio de Janeiro oito metralhadoras furtadas do Exército em São Paulo

rtadas do Exército em São Paulo
19/10/2023 19h16
Foto: reprodução

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro recuperaram, na tarde desta quinta-feira, oito metralhadoras furtadas do Arsenal de Guerra do Exército, em São Paulo, no mês passado.

O armamento estava na Gardênia Azul, território da Zona Oeste da cidade que tem sido alvo de disputas entre milicianos e traficantes. O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Marcus Amim, vai dar uma entrevista coletiva, nesta quinta-feira, às 19h, onde dará detalhes da investigação que resultou na apreensão das armas furtadas do Exército.

As armas estavam embaladas em sacos pretos de plásticos e presas com fita adesiva. O armamento foi encontrado na mala de um carro numa área da Gardênia dominada atualmente pelo tráfico e será levado para a Cidade da Polícia, na Zona Norte.

Armamento de uso exclusivo das Forças Armadas foi encontrado na Zona Oeste do Rio — Foto: Divulgação / PCERJFoto: PCERJ/divulação

Numa rede social, o governador do Rio, Cláudio Castro, comentou a apreensão do armamento pela Polícia Civil e disse que não irá retroceder no combate ao que chamou de máfias que atuam no estado. Segundo ele, de janeiro a setembro deste ano as forças de segurança do estado apreenderam mais de 4900 armas de fogo.

O Arsenal de Guerra de São Paulo é o último escalão do Exército para onde vão as armas que precisam de conserto. Se os batalhões não conseguem arrumar o armamento quebrado, ele é encaminhado para a unidade, que fica em Barueri, na Grande de São Paulo, e funciona como uma espécie de fábrica de armas.

Ao todo, sumiram do local 13 metralhadoras calibre.50 e 8 de calibre 7,62, armamentos inservíveis recolhidos para manutenção. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime. A investigação segue em curso e está sob sigilo.

O Globo

Rate this post
Sair da versão mobile