BRASIL TEM JEITO ? POLÍCIA FEDERAL CONFIRMA QUE ENCONTROU R$ 4 MILHOES


Um ex-assessor do presidente da Câmara, Arthur Lira, foi um dos alvos da operação deflagrada nesta quinta-feira (1º), segundo agentes da Polícia Federal. Foi num dos endereços ligados a Luciano Ferreira Cavalcante em Brasília que a PF identificou um cofre repleto de dinheiro. Nas contas da corporação, cerca de R$ 4 milhões em “dinheiro vivo” estavam guardados ali, ainda de acordo com a PF – veja vídeos acima:
A notícia é da CNN Brasil. Cavalcante está lotado na liderança do PP na Câmara, onde começou a atuar em 2017, de acordo com registros da casa legislativa. Na época em que foi contratado, Arthur Lira era o líder da sigla. A ligação dele com o parlamentar, no entanto, vem de muito antes.

Cavalcante trabalhava com o pai de Arthur Lira, o senador Benedito de Lira. Foi contratado ainda em 2011 num dos escritórios de apoio à atividade parlamentar do então senador.

A ação da PF investiga uma organização criminosa suspeita de fraudar licitações para a compra de equipamentos de robótica e lavar dinheiro em Alagoas. Mais de 110 agentes e 13 servidores do CGU cumpriram 29 mandados de busca e apreensão e dois de prisão em Alagoas, Pernambuco, São Paulo, Goiás e no Distrito Federal.

Além de Cavalcante, a PF mirou outros alvos que também podem ser relacionados a Lira, de acordo com fontes a par da apuração. O deputado, porém, não foi alvo.

A empresa Megalic, em Alagoas, foi responsável por receber dinheiro destinado aos equipamentos de robótica. A CNN ligou para a empresa. O atendente informou que não poderia falar porque estava “no meio da operação”.

Postagens mais visitadas deste blog
CONVITE
sexta-feira, outubro 16, 2020
LEIA MAIS
MEMÓRIAS DO ALTO
segunda-feira, fevereiro 22, 2021
LEIA MAIS
AGORA É 25
quinta-feira, outubro 08, 2020
LEIA MAIS
PROMOÇÃO DE VINHETAS
quarta-feira, janeiro 31, 2018
LEIA MAIS
A FESTA MICOU
domingo, janeiro 03, 2021
LEIA MAIS
ALTO DO RODRIGUES TERRA BOA DE SE VIVER E MELHOR AINDA DE SE MORAR
terça-feira, janeiro 03, 2017
LEIA MAIS
FRASE DO DIA
quarta-feira, junho 16, 2021
LEIA MAIS
COMUNICADO
terça-feira, maio 04, 2021
LEIA MAIS

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.