Blog do Levany Júnior

BRASIL TEM JEITO ????PM é demitido após trabalhar como motorista de app durante licença médica

a PM, ele passou seis anos trabalhando como motorista, e ‘parte expressiva’ desse período afastado da corporação.
Por g1 PE

15/06/2023 11h36 Atualizado há 5 horas

Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), no Centro do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View
Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), no Centro do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Um policial militar foi expulso da corporação por trabalhar como motorista de aplicativo durante licenças médicas, entre junho de 2016 e setembro de 2022. A exclusão do profissional foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (15), e foi assinada pela secretária de Defesa Social de Pernambuco, Carla Patrícia Cunha.

📲 Compartilhe no WhatsApp

Na decisão, a Secretaria de Defesa Social (SDS) afirma que o PM passou seis anos trabalhando como motorista de aplicativo e, nesse período, ele passou “parte expressiva” desse período em licença médica para tratamento de saúde.

A conduta do policial, segeundo a secretaria, é “carregada de elevado grau de reprovação, malferindo gravemente preceitos éticos inerentes aos militares estaduais”.

O policial militar foi submetido ao Conselho de Disciplina da Corregedoria da SDS e, depois de todo o processo, a SDS decidiu por excluí-lo da corporação, considerando o que é previsto nos regimentos da Polícia Militar.

“Restou evidenciado que o imputado estava afastado do serviço da PMPE, em razão de licença médica e, nesse longo período, exercia a atividade remunerada de motorista de transporte pessoal por intermédio do aplicativo Uber, afirmando ainda que essa conduta mostra-se incompatível com a própria finalidade desse afastamento”, diz a decisão.

A SDS também afirma que a conduta do policial também é grave porque foi praticada “durante um longo lapso temporal”, e porque ele estava “colocando os seus interesses privados acima do seu compromisso para com os valores e os preceitos castrenses”.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
50 vídeos
Brasileiro é espancado após ser vítima de xenofobia em Portugal
Personal trainer morre após passar cinco dias internada, familia alega feminicidio
Culto à Menina Sem Nome atravessa décadas no Recife
PERNAMBUCO
Comentários
Seja o primeiro a comentar!
Acesse sua Conta Globo e participe da conversa
Clique aqui para fazer login
Veja também

Rate this post
Sair da versão mobile