BOAS NOTICIAS-Estudante de escola pública conquista primeiro milhão aos 21 anos


Estudante de escola pública conquista primeiro milhão aos 21 anos

Foi na periferia de Belém que nasceu um jovem visionário: Douglas Ferreira, que alcançou seu primeiro milhão aos 21 anos de idade. O jovem já veio ao mundo sabendo muito bem o que queria: quando, na infância, lhe faziam a clássica pergunta “o que você quer ser quando crescer?”, ele surpreendia os adultos respondendo que queria ser empresário. E foi o que ele fez.
Ele não perdeu tempo: aos 10 anos começou a vender canetas. Esse foi seu primeiro passo no empreendedorismo, e daí em diante ele não parou mais: até seus 19 anos, vendeu roupas, sapatos e bijuterias. Aos 14, ingressou no mercado de trabalho como aprendiz numa empresa de transporte. O contrato era de dois anos, mas fez tão bom trabalho que foi contratado para mais dois. Mas ele nunca abandonou as vendas. “Sempre fui apaixonado por empreendedorismo, desde cedo, isso tá na minha veia”, diz Douglas.
Vindo de um berço humilde, filho de uma mãe dona de casa e de um pai ausente, aluno de escola pública durante toda a infância, Douglas Ferreira nunca viu obstáculos para a concretização de seus sonhos. Aos 15 anos, foi um dos 3 alunos aprovados para uma bolsa de 70% em um colégio particular. Ele pagou a mensalidade com seu próprio salário.
Fonte: http://www.blogdajuliska.com.br/

Corpo de idosa levado em carro de mão ao cemitério pelo filho é recolhido para passar por exames no RN

Exames deverão determinar causa da morte de mulher, que tinha 82 anos. Segundo a polícia, agricultor percorreu cerca de cinco quilômetros até chegar ao cemitério de Vera Cruz com o corpo da mãe.
Corpo de idosa coberto por pano e plástico ao lado do muro do cemitério de Vera Cruz, RN — Foto: Cedida
Por Igor Jácome, g1 RN
O corpo de uma idosa que foi transportado pelo próprio filho em um carro de mão, por cerca de 5 quilômetros, até o cemitério de Vera Cruz, na região do Agreste potiguar, foi recolhido por uma funerária no início da tarde desta quinta-feira (21), por volta das 12h30.
Segundo a Guarda Municipal de Vera Cruz, o corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Natal, para passar por exames, que deverão definir a causa da morte da senhora de 82 anos.
Após os procedimentos, a mulher deverá ser sepultada em Monte Alegre, município onde a família mora.
A polícia acredita que o filho tomou a atitude de levar o corpo da mãe no carro de mão até o cemitério por falta de orientação sobre o que fazer após o falecimento.
O fato chamou a atenção da população de Vera Cruz, que acionou a polícia ao cemitério por volta das 7h desta quinta-feira (21).
À guarda municipal, o homem disse que sua mãe de 82 anos faleceu na tarde de quarta-feira (20), por volta das 14h, no distrito de Olho D’água, que fica na zona rural de Monte Alegre.
Ele, então, decidiu levar o corpo no carro de mão para ser sepultado no cemitério do município vizinho, de Vera Cruz. Segundo ele, um rio cheio impedia a passagem para a cidade de Monte Alegre.
A mulher foi identificada como Antonia Alves da Silva, de 82 anos.
Segundo o guarda Diangelo de Lima, que conversou com o homem, o agricultor tem cerca de 55 anos. Ele ainda disse ao servidor que a idosa enfrentava algumas doenças e tinha uma ferida que pode ter infeccionado.
Segundo o major Carlos Alberto da Silva, comandante da 8ª Companhia Independente da PM em São José de Mipibu, não há suspeita de morte violenta.
“Aparentemente, não houve dolo por parte do filho. Seriam pessoas sem esclarecimento e orientação das medidas a serem adotadas no caso”, considerou o major.
Segundo a Guarda Civil de Vera Cruz, a prefeitura de Monte Alegre informou que a Secretaria de Assistência Social deverá realizar os trâmites para o sepultamento da idosa.
Fonte: G1 RN

quarta-feira, 20 de julho de 2022

CONFIRA AS FOTOS DA SEGUNDA NOITE DO TANGARÁ JUNINO 2022, O MAIOR FESTIVAL DA REGIÃO TRAIRI

 

Uma noite de festa e alegria, assim foi a segunda noite de apresentações do Tangará Junino 2022.
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.