Baraúna/RN – Ministro Luiz Fux, do TSE, determina que segunda colocada deve voltar a Prefeitura


download

A decisão foi registrada às 21h41 da noite desta quarta-feira, 11, em Brasília. Minutos depois, pessoas ligadas a Antônia Luciana invadiram a Prefeitura de Barauna, sendo necessário a Policia Militar ser chamada para evitar agressões.

Antônia Luciana, do PMDB, não foi eleita prefeita em 2012. Ela ficou em segundo lugar nas eleições de 2012. Quem foi eleito foi Isoares Martins, do PR, que terminou com o mandato cassado por compra de votos e abuso de poder econômico. Antônia Luciana assumiu.

Entretanto, em decisão posterior, a Justiça Eleitoral também afastou Antônia Luciana pelo mesmo motivo, determinando que o presidente da Câmara, Tertulo Alves, assumisse interinamente a Prefeitura enquanto se determinava uma eleição suplementar.

Antônia Luciana tentou reverter o quadro no Tribunal Regional Eleitoral e não conseguiu. Recorreu ao TSE e na noite de quarta-feira, conseguiu decisão favorável para retonar ao cargo de prefeita de Barauna, devendo reassumir o cargo tão logo a decisão seja publicada.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.