Band Natal promove o primeiro debate entre candidatos ao Governo do RN, dia 14 –


candidatos_1

Primeiro debate, dia 14, terá a participação de todos os candidatos, independente da representação na Câmara Federal, critério que poderia excluir alguns deles

Em uma semana o potiguar vai presenciar o primeiro confronto direto dos cinco candidatos ao governo do estado. Antes do início da propaganda eleitoral no rádio e televisão, eles estarão frente a frente, no próximo dia 14, respondendo questionamentos e apresentando propostas no primeiro debate televisivo que será promovido pela TV Bandeirantes (Band/Natal).

 

Depois, se enfrentarão em outros três debates nas demais emissoras locais. Henrique Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Arakén Farias (PSL), Simone Dutra (PSTU) e Robério Paulino (PSOL) confirmaram presença, segundo o diretor-executivo da Band Natal, Augusto Correia Lima. “Todos confirmaram presença e o projeto do debate já foi apresentado e debatido com seus assessores. Queremos deixar os candidatos o mais à vontade possível e por isso optamos por um debate mais leve sem muitas regras e mais espaço para apresentarem suas propostas”, diz.

 

A emissora optou pela participação de todos os candidatos, mesmo havendo a obrigação por apenas três dos cinco, isto é, aqueles que têm representatividade na Câmara Federal, como exige a Justiça Eleitoral. “Queremos oferecer ao telespectador e nosso eleitor o máximo de informações possíveis sobre os candidatos, seus posicionamentos, suas propostas, para que possam ajudá-los a avaliar e escolher o que julgarem ser melhor. Achamos que assim seria mais democrático”, explica Augusto.

 

O local escolhido para o embate foi o Espaço Guinza, na Via Costeira, em Ponta Negra, a partir das 22h30min com pouco mais de duas horas de discussões. O jornalista potiguar Diógenes Dantas vai mediar o debate que será transmitido pela própria TV Band, pela Rádio 96 FM e pelo portal de notícias Nominuto.com. Além disso, a imprensa local deverá cobrir o evento.

 

Em seis blocos, os candidatos falarão sobre suas propostas de campanha, farão questionamentos entre si e responderão ainda perguntas pré-gravadas de telespectadores. Jornalistas e empresários também deverão sabatinar os postulantes ao Governo do Estado. Tudo isso frente a uma plateia composta por cerca de 200 convidados. “Escolhemos um segmento, o mais representativo do estado, para participar, por isso, serão empresários liderados pela Fecomercio, que é nossa parceira neste debate”, conta o diretor da Band.

 

No Rio Grande do Norte os telespectadores da Band, residentes em Natal, região metropolitana e Mossoró poderão assistir ao primeiro debate das eleições 2014 através do sinal digital.Em todo o estado, o sinal da emissora pelo sistema analógico, alcança 63 municípios em canal aberto. O debate em Natal ocorrerá simultaneamente com outros estados em que a Band também estará promovendo debates com candidatos aos seus respectivos governos.

 

Uma semana depois, no dia 21, a emissora transmite, em nível nacional, o debate entre os candidatos a Presidência da República.A Band Natal também vai entrevistar os candidatos ao Governo e ao Senado em seus telejornais “RN Urgente”, “Boa Tarde Cidadão” e “RN Acontece”, com tempos e coberturas na mesma proporção. No dia das eleições a cobertura será ampliada.

 

– See more at: http://www.novojornal.jor.br/noticias/politica/1458#sthash.GKC8dgIz.dpuf

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.