Avaí goleia na Colina, assume ponta provisória e põe o Vasco fora do G-4


2017e7ba79fb25604b9e27eb06f2f372d584a897

Time catarinense se impõe em São Januário e passeia: 5 a 0. Torcida do Cruz-Maltino pede a saída de Adilson, que deixa o cargo após a partida

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

  • volante artilheiro

    seis gols

    Diego Felipe, autor de dois gols no passeio avaiano, é o artilheiro do time na Série B, com seis marcados, dois a mais do que tem o atacante Roberto.

  • segundo seguido

    Douglas

    Douglas perdeu pênalti num momento em que o time era derrotado por 2 a 0 e podia reagir. É o segundo desperdiçado seguidamente na Colina.

  • à vontade

    melhor visitante

    O Avaí chegou a seis vitórias fora de seus domínios. Os gols fizeram os catarinenses também tomarem do Vasco o posto de melhor defesa da Série B.

A tarde deste sábado em São Januário oferecia a Vasco e Avaí duas possibilidades de sabores distintos. Quem vencesse tinha a chance de saltar para a liderança da Série B do Brasileirão, mas o perdedor poderia terminar o primeiro turno fora da zona de acesso à Primeira Divisão. Melhor para os catarinenses, que fizeram valer a fama de visitantes indigestos e não só venceram, mas atropelaram: 5 a 0. Diego Felipe (dois), Diego Jardel, Roberto e Anderson Lopes marcaram para o Leão, que com o resultado chegou a 34 pontos e assumiu, ainda que de forma provisória, a liderança da Série B. O Vasco se manteve com 32 pontos e termina a 19ª rodada em quinto lugar, fora do G-4.

Houve muita bronca por conta da torcida vascaína, que ainda no intervalo, quando o time perdia por 2 a 0, já pedia a saída do técnico Adilson Batista. No fim, gritou que “acabou o amor” e pediu novamente a demissão do comandante, que de fato deixou o cargo minutos após o apito final. O Vasco chegou a esboçar reação no jogo. No segundo tempo, Douglas perdeu um pênalti antes de ver o time levar mais três gols. Com este, é o quarto jogo seguido em que o Vasco não consegue a vitória (três pela Série B e um pela Copa do Brasil). O time, por sinal, volta a campo nesta terça, para encarar o ABC, em Natal, pela competição mata-mata. Além de jogar em casa, o rival potiguar leva a vantagem de poder empatar por 0 a 0. Pela Série B, o time volta a campo no próximo sábado, contra o América-MG, no Independência.

O Avaí, por sua vez, chega ao quinto jogo seguido sem derrota na Série B. Para terminar a rodada na liderança, precisa que o Ceará não vença o Luverdense, mais tarde neste sábado. O Leão volta a campo também no próximo sábado, quando encara o América-RN, na Ressacada.

anderson lopes vasco x avai (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)Anderson Lopes celebra o primeiro gol do Avaí em São Januário (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)

Bola parada mortal

Os 20 minutos iniciais em São Januário apresentaram dois times com dificuldades de criação e muitos erros de passe. Depois disso, o Vasco cresceu e finalizou três vezes num curto espaço de tempo. Dakson, aos 24, quase marcou gol que seria antológico. Após saída em falso de Vagner, emendou uma bicicleta de fora da área, e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro avaiano. Após essa rápida pressão cruz-maltina, ambas as equipes diminuíram o ritmo. E, numa falta cobrada de muito longe do gol, Diego Jardel encontrou Pablo, que ajeitou para Anderson Lopes abrir o placar. Quatro minutos depois, a mesma dobradinha, contando com auxílio luxuoso de Martín Silva, proporcionou o segundo gol: Diego Jardel bateu falta na área, Pablo cabeceou para o meio, o uruguaio afastou mal, e Diego Felipe conferiu: 2 a 0.

Na etapa final, o Vasco foi para cima para tentar a reação no jogo. Chegou a esboçar um quadro animador. Primeiro, balançou a rede com Rafael Silva, mas a arbitragem anulou corretamente, assinalando impedimento. Pouco depois, Douglas, de pênalti, teve a chance de diminuir, mas bateu no meio e Vagner fez a defesa. O Avaí aproveitou então para matar o jogo. Fez o terceiro com Diego Jardel, de falta. Depois, no contragolpe, ampliou com Diego Felipe. Luan, do Vasco, ainda foi expulso por entrada dura em Marrone. No fim, Roberto, em outra falta muito bem batida, fechou o caixão na Colina. Foi a senha para muitos protestos dos torcedores que compareceram ao estádio

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.