Atletas Paralímpicos do RN serão homenageados pela Câmara de Natal


Os Jogos Paralímpicos do Rio 2016 foram encerrados no último final de semana e contaram com a participação de 14 atletas potiguares, que orgulharam o Rio Grande do Norte com a conquista de nove medalhas. Estes atletas paraolímpicos serão homenageados nesta sexta-feira (23) em uma Sessão Solene proposta pela vereadora Professora Eleika Bezerra Guerreiro. A solenidade terá início às 16 horas e será realizada na Câmara Municipal de Natal.

banner-solene-paralimpicos

Na ocasião serão homenageados os atletas Thalita Vitória Simplício da Silva (Atletismo), Felipe Veloso (Atleta-guia de Thalita), Halyson Oliveira Boto (Judô), Abner Nascimento (Judô), Arthur Cavalcante 0(Judô), Rildene Fonseca Firmino (Natação), Joana Maria Neves (Natação), Clodoaldo Francisco da Silva (Natação), Edênia Nogueira Garcia (Natação), Adriano Gomes de Lima (Natação), Terezinha Mulato dos Santos (Halterofilismo), Ana Raquel Lins (Triatlon), Edjunior José do Bomfim (Basquete em cadeira de rodas), Romário Diego Marques (Goalball) e, ainda, o técnico da Seleção Paralímpica de Halterofilismo e treinador da atleta potiguar Terezinha Mulato dos Santos, Carlos Williams Rodrigues da Silva, e o coordenador médico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Dr. Roberto Vital.

Atleta Joana Neves
Atleta Joana Neves

A vereadora Professora Eleika fala sobre a homenagem. “Estes atletas são exemplos de luta e determinação para todos nós. Participar de uma competição deste nível no seu país já é muito emocionante e ainda conquistar medalhas, como é o caso de alguns deles, é ainda mais gratificante. Esta homenagem é, então, uma forma de nós, potiguares, agradecermos e parabenizarmos estes atletas que tanto nos orgulham”, pontua a parlamentar.

5/5 - (1 vote)



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.