Assú RN;Serra considera “sem esperança” relação melhor com Venezuela de Maduro


Foto: Nicolás Celaya/Xinhua

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, disse nesta segunda-feira (12) que considera “sem esperança” uma melhor relação do Brasil com a Venezuela sob o governo do presidente Nicolás Maduro.

“Eu espero que pelo menos no caso de Equador e Bolívia eles vejam outro tipo de caminho para nosso relacionamento. No caso da Venezuela, eu considero sem esperança, no que se refere ao governo Maduro”, disse Serra, em entrevista para comentar a ratificação do acordo climático de Paris.

Os governos dos três países criticaram o impeachment de Dilma Rousseff, que levou à efetivação de Michel Temer como presidente do Brasil.

Em resposta, o Itamaraty decidiu convocar os embaixadores brasileiros na Venezuela, Equador e Bolívia para consultas.

As críticas mais duras partiram da Venezuela de Maduro, que suspendeu as relações com o Brasil e retirou o embaixador do país após a cassação do mandato de Dilma.

UOL,com Reuters

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4K5F0bxwM5jul2016-o-chanceler-jose-serra-da-entrevista-em-montevideu-apos-se-reunir-na-vespera-com-seu-colega-uruguaio-rodolfo-nin-novoa-e-com-o-presidente-tabare-vazquez-1471449451929_300x300

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.