ASSU RN-Vale do Açu: Série jornalística mostra potencial da energia solar no RN e destaca usina da ENGIE


Imagem: Canindé Soares

A série RN com Toda Energia da TV Tropical de Natal, afiliada da Rede Record, chega à sua quinta reportagem especial sobre potencial energético potiguar destacando o setor de energia solar produzida no estado.

Na reportagem que foi ao ar sexta-feira última (18) pelo Jornal da Tropical, às 19h20, canal aberto, a Usina Solar Fotovoltaica Assú V foi destaque como exemplo do potencial solar que se expande na região e traz investimento em tecnologia de ponta para esse tipo de geração energética.

A jornalista Mara Godeiro fala de energia limpa que mais se expande no mundo, com especial projeção no Nordeste brasileiro e no estado potiguar, onde revela investimento num negócio que não para de crescer.

Segundo a matéria, o RN é o terceiro estado nordestino com maior potencial instalado para geração de energia solar.

A Usina Solar Fotovoltaica Assú V está localizada à margem da BR-304, km 99, com capacidade instalada de 30 MW, potencial estimado para abastecer uma cidade de até 130 mil habitantes.

Assú V é oriunda do Leilão de Reserva realizado em novembro de 2015, junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), sendo a primeira de vários parques de energia solar da ENGIE previstos para região, formando o Complexo Fotovoltaico Assú.

A entrada em operação comercial da Assú V aconteceu em dezembro de 2017.

release é produzido pela assessoria de comunicação da ENGIE.

Postado por JUSCELINO FRANÇA às 06:30 Nenhum comentário: 

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Assú: Feira da Lua será destacada como exemplo de sucesso em seminário regional

Imagem: Reprodução

Iniciativa gerada pela Prefeitura do Assú e que caracteriza-se como uma alternativa eficaz no estímulo ao empreendedorismo, a Feira da Lua está incluída como ação exitosa a ser objeto de explanação dentro do programa oficial do 1º Seminário de Turismo do Vale do Açu (Seturvale), evento agendado para os dias 25 e 26 de outubro corrente, na cidade de Porto do Mangue, com o tema central “Circuito das Águas Doces, Serras e Praias”.

Trata-se de uma realização do Fórum Caminho das Águas Doces (Turismo e Cultura) do Vale do Açu.

Sua área territorial que abrange os municípios de Assú, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Afonso Bezerra, São Rafael, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau e Porto do Mangue.

A exposição acerca da Feira da Lua acontecerá dentro das atividades do 1º Seturvale previstas para a sexta-feira (26), durante o período da manhã, no plenário da Câmara de Vereadores de Porto do Mangue, e será conduzida pela secretária municipal adjunta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Aparecida Dantas.

Ele destacará o tema “A Feira da Lua: espaço de negócios além de comprar e vender”.

O prefeito Gustavo Montenegro Soares salienta sua gestão aposta na Feira da Lua por considerar que ela representa um canal de fomento ao empreendedorismo, incentiva novos negócios, aquece a economia e incrementa a geração de emprego e renda em Assú e região.

Postado por JUSCELINO FRANÇA às 06:29 Nenhum comentário: 

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

IFRN: Instituto Federal realizou o IV Encontro Potiguar de Estudantes de Escolas Técnicas

Imagem: Reprodução

O IV Encontro Potiguar dos Estudantes das Escolas Técnicas (EPOET) da Rede de Grêmios (Regif) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) reuniu, entre 11 e 14 de outubro em curso, cerca de 100 participantes no Campus Natal-Cidade Alta do Instituto.

O Encontro, realizado anualmente pela Regif, este ano teve suas discussões norteadas pelo tema “Democracia e o direito à educação pública, gratuita e de qualidade”.

No final do encontro, salienta informação do portal virtual da instituição, foi realizada a eleição da nova diretoria executiva, onde os 16 campi presentes do IFRN votaram e elegeram a chapa Mandacaru.

Para a composição da quarta Diretoria Executiva da Regif (2019-2020), foram eleitos os alunos: Felipe Gleydson de Oliveira (Presidência – IFRN Campus Natal-Zona Norte); Maria Vanessa Ribeiro (Vice-Presidência – IFRN Campus Lajes); Lucas Felipe do Nascimento (Secretaria Geral – IFRN Campus Mossoró); Guilherme de Souza (Secretaria de Apoio aos Grêmios – IFRN Campus Macau), Maria Eduarda Félix (Secretaria de Finanças – IFRN Campus São Gonçalo do Amarante) e Lanny Lorrany Moura (Secretaria de Comunicação – IFRN Campus Apodi).

Postado por JUSCELINO FRANÇA às 06:28 Nenhum comentário: 

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Futebol: Evento contemplado em convênio de fomento ao esporte teve final sábado

Certame incluído entre as ações que constam do convênio de cooperação firmado entre a Prefeitura do Assú e a Liga Açuense de Desportos (LAD), com dotação global de R$ 210 mil, o 26º Campeonato Assuense de Futebol Amador 2019, categoria masculino adulto, vivenciou sua conclusão sábado (19) no estádio Edgard Borges Montenegro, Edgarzão.

A decisão envolveu as equipes do Cruzeiro de Morada Nova e o Palmeiras do Alto São Francisco.

Imagens: Emanuel Luís 

O Palmeiras se sagrou campeão

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.