Assú RN; Temer se reúne com ex-ministros de Dilma em seu escritório em SP


O vice-presidente Michel Temer se reúne na tarde desta segunda-feira (18) com dois ex-ministros de Dilma Rousseff na sede de seu escritório de advocacia no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo.

moreirathomas

Temer chegou no início da tarde vindo de Brasília. Por volta de 16h40 chegaram o ex-ministro da aviação civil Wellington Moreira Franco, presidente da Fundação Ulisses Guimarães e considerado um estrategista do PMDB e político muito próximo de Temer, e o jornalista Thomas Traumann, que foi porta-voz da presidente Dilma Rousseff de 2012 a 2014 e até março de 2015 foi chefe da Secretaria de Comunicação Social.

“Não é uma reunião, é só uma conversa”, disse Moreira Franco.

O ex-ministro disse antes de entrar na reunião que Temer “tem a noção exata do tamanho do desafio que a Presidência da República impõe a quem a exerce. Desafio é restabelecer a credibilidade do país e fazer a economia boltar a crescer e tranquilizar a sociedade brasileira”.

Sobre a votação da Câmara dos Deputados que aprovou o processo de impeachment contra Dilma, Moreira Franco disse: “Achei uma votação muito expressiva, as manifestações nas ruas foram muito positivas com pessoas vibrando com esse resultado. Ficou claro que todo esse discurso de golpe é um discurso que não se sustenta. Não se faz golpe com a participação de deputados. O arcabouço instituicional da democracia brasileira está sendo usado para dar uma solução para um problema no campo político instituicional”.

“O problema da sociedade brasileira é economia. O segundo problema é economia. O terceiro problema é economia. É intolerável que tenhamos 284 brasileiro perdendo emprego por hora no Brasil. Está todo mundo desesperado em busca de uma alternativa. Nós temos que tirar o Brasil da crise muito rápido”, disse Moreira Franco.

 

No domingo (17) Temer acompanhou  a votação do impeachment na Câmara acompanhado de aliados na residência oficial do Palácio do Jaburu, em Brasília. Ele optou por não fazer declarações públicas após o resultado de dar continuidade ao processo de afastamento da preisdente Dilma Rousseff, o que colocaria Temer no poder. Para aliados do vice, o momento é de cautela e ele deve falar em público somente após uma decisão do Senado.

A avaliação do grupo de Temer é que falar agora, de forma institucional, passaria a impressão de que ele está se antecipando  num processo que  ainda não chegou ao fim e que estaria avançando sobre as prerrogativas de Dilma.

Segundo o assessor de imprensa do vice-presidente, Márcio Freitas, a foto em que Temer aparece sorrindo (veja no vídeo acima) foi tirada por um integrante da juventude do PMDB antes de a votação na Câmara começar. Temer estava rindo de uma criança que estava fazendo manobras em um skate, segundo o assessor.

Prédio onde fica o escritório de advocacia de Michel Temer em São Paulo (Foto: Glauco Araújo/G1)Prédio onde fica o escritório de advocacia de Michel Temer em São Paulo (Foto: Glauco Araújo/G1)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.