Blog do Levany Júnior

Assú RN; Sem aval da CBF, jogadores recebem pastor em concentração nos EUA

11145125_951888661500595_816737097471904722_n

A religião voltou a ocupar um espaço importante na seleção brasileira. Durante a última viagem do time da CBF aos Estados Unidos, o pastor Guilherme Batista frequentou o hotel e publicou fotos e vídeos nas redes sociais rezando com os jogadores. Em suas postagens, Batista agradeceu ao meia Kaká e ao zagueiro David Luiz pelo convite para encontrar os atletas. Segundo a assessoria de imprensa da seleção brasileira, a reunião religiosa foi feita sem o aval da comissão técnica, que não autoriza manifestações do tipo durante o período de concentração (clique aqui e veja o vídeo da oração publicado no Facebook; e clique aqui para ver o seu depoimento com David Luiz no Instagram).

Consultada pelo GloboEsporte.com após a divulgação das imagens pelo pastor nas redes sociais, a assessoria da Seleção informou que a comissão técnica “não admite manifestações religiosas ou políticas no período de concentração”, e que “não sabia do encontro e não corrobora com esse tipo de atitude”. Batista também publicou uma foto ao lado de Dunga no aeroporto de Guarulhos nesta terça, logo após o desembarque da Seleção no país:

– Café da manhã com o chefe aqui em Guarulhos.

Dez jogadores aparecem rezando com o pastor na concentração da seleção em Boston: Jefferson, Kaká, Alisson, Douglas Santos, Douglas Costa, Fabinho, David Luiz, Lucas, Marcelo Grohe e Lucas Lima (Foto: Reprodução/Facebook)

Os encontros aconteceram nos horários livres dos jogadores, no hotel em que o time se hospedou em Boston – local da vitória por 4 a 1 sobre os Estados Unidos na última terça. Desde que assumiram a seleção brasileira, após a Copa do Mundo de 2014, o técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi permitem que os atletas se encontrem com familiares e integrantes de seus estafes nas folgas.

Nas imagens publicadas pelo pastor, é possível ver Kaká, Alisson, Douglas Santos, Douglas Costa, Fabinho, Jefferson, David Luiz, Lucas, Marcelo Grohe e Lucas Lima rezando com Batista. Em um dos posts, o pastor diz foi “convocado para a seleção brasileira” e que três jogadores “se entregaram a Cristo” durante a reunião nos EUA:

Kaká recebe Batista na concentração: convite ao lado de David Luiz para o encontro com os jogadores (Foto: Reprodução/Instagram)

– Nós fomos chamados com um propósito, levar o evangelho de Cristo! Hoje eu me deparei com um dos dias mais especiais e importantes da minha vida, pois cheguei em um dos lugares que mais sonhei chegar na vida só que de uma forma totalmente louca! Fui convocado para a seleção brasileira! Mas para fazer o que Deus me chamou e ordenou, que é levar a palavra de deus! E hoje o céu esteve em festa em nossa reunião pois três vidas se entregaram a Cristo voltando pra Jesus e tomando a decisão certa!

Guilherme Batista, de Goiânia, é líder do “Ministério Transformados”, que existe há “quase dois anos”, segundo seu site oficial. O objetivo do grupo é “influenciar nossa juventude a viver e ter uma vida totalmente na presença de Deus”. Batista também se apresenta como diretor da “Marka da Paz”, grife que vende peças de roupa com dizeres religiosos.

A primeira passagem de Dunga pela seleção brasileira, entre 2006 e 2010, também foi marcada pela presença de um religioso nas viagens do time. Anselmo Alves era muito próximo do zagueiro Lúcio, então capitão do time, e do auxiliar Jorginho, hoje técnico do Vasco.

Na Copa de 2014, já com Luiz Felipe Scolari no comando da seleção brasileira, Anselmo Alves foi visto rondando a Granja Comary, onde a Seleção se concentrava. Na ocasião, Felipão não deixou que Alves chegasse perto do time dentro das instalações da CBF.

Rate this post
Sair da versão mobile