Blog do Levany Júnior

Assú RN; Presidente do PT alerta para ameaça de impeachment

2014-765499631-2014-763655838-2014102735173.jpg_20141027.jpg_20141104

Embora comemore as liminares do Supremo Tribunal Federal que deram um freio nas articulações para abertura de um processo de impeachment, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou, nesta segunda-feira, que é preciso iniciar a semana “sem baixar a guarda, sem descuidar da mobilização permanente em que nos colocamos”.

Em texto divulgado na página do PT na internet, Falcão diz que as liminares “desmontaram a trama sinistra comandada pela oposição, com a cumplicidade e torcida de uma certa mídia, cujo objetivo era abreviar o mandato da presidenta Dilma, através do impeachment”.

O presidente do PT mira na oposição. “O desespero da oposição, avessa ao diálogo e surda aos apelos da razão, pode precipitá-la em novas aventuras junto com seus parceiros dentro e fora do Congresso”.

Na última terça-feira, três liminares concedidas pelo STF suspenderam o rito estabelecido pelo presidente da Câmara para a tramitação de um processo de impeachment. Cunha planejava rejeitar o pedido de abertura do processo e, na sequência, a oposição recorreria ao plenário. Nesse caso, seria preciso apenas maioria simples.

“O golpe contra a democracia foi abortado, quando Rosa Weber e Teori Zavascki, em decisão histórica, ordenaram ao presidente da Câmara dos Deputados que seguisse o que reza a Constituição e a lei que cuida do impedimento do presidente da República – e não um regimento de encomenda, útil aos propósitos dos inconformados com a derrota de 2014”.

Apesar de a presidente Dilma ter afirmado ontem que o ministro Joaquim Levy (Fazenda) permanecerá no cargo e que não haverá mudanças na política econômica, Falcão insistiu na pressão. Ele já havia mantido as críticas em relação à política econômica. “Somado à ação da nossa bancada, que se mobilizou e agiu dentro e fora do Congresso, o discurso da presidenta Dilma, no 12º Congresso da CUT (Central Única dos Trabalhadores), entusiasmou a militância e renovou esperanças de mudanças na atual política econômica. Elas são necessárias para retomar o crescimento com distribuição de renda, geração de empregos, inflação sob controle e realização de reformas populares”.

O Globo

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3p3DOWg4J

Rate this post
Sair da versão mobile