ASSU RN -Período junino apresenta baixa taxa de ocupação em pousadas de Assu
Levany Júnior
Os festejos juninos em andamento na cidade de Assu não têm se refletido em alta na procura por vagas na rede hoteleira da cidade.
A constatação é de Igeildo Guimarães proprietário do Hotel Oásis. O empresário disse que em comparação com o mesmo período de 2013 houve uma baixa considerável na quantidade hóspedes que procuram as instalações do estabelecimento para ficar durante a realização do evento. Igeildo deixa claro que entende a preocupação do executivo municipal responsável pela organização da parte social da festa ao diminuir os recursos destinados à contratação das bandas. No entanto, admite que essa medida trouxe reflexos negativos não apenas para o setor de hospedagem mas para outros. O empresário registrou que em anos anteriores havia uma expectativa por parte da população para saber qual seria a atração de renome nacional que se apresentaria em Assu. No entanto, em 2013 e 2014 as atrações são regionalizadas, motivo pelo qual segundo o empresário não atraem um grande público.
O ponto de vista de Igeildo é endossado por Geilza Lopes proprietária da Pousada União. Segundo a empresária dos 30 apartamentos disponíveis apenas 10 estão ocupados, sendo que deste total só um foi reservado por pessoas interessadas em se hospedar para participar dos festejos.
Os demais foram ocupados por hóspedes que trabalham em outras cidades e pernoitam em Assu. Geilza enfatizou que num comparativo com o mês de maio, junho apresentou uma diminuição de 50% na taxa de ocupação do seu estabelecimento.Fonte: Fique Sabendo Assú.