Assú RN; Patricky “Pitbull” vence Saad Awad e se aproxima de disputa de título


20150828080644_06_Pitbull3 (1)

Em duelo tratado como title eliminator dos pesos-leves, o brasileiro Patricky “Pitbull” (14-6) venceu por decisão unânime o rival norte-americano Saad Awad (18-7), nesta sexta-feira (28 de agosto), na Califórnia (EUA), no Bellator 141. Foi o primeiro combate do lutador nascido no Rio Grande do Norte em 2015 – ele vinha de derrota para o polonês Marcin Held, próximo desafiante ao título da categoria.

“Foi uma luta difícil. Ele respeita a minha mão, eu respeitei a dele… Bom, estou de volta”, disse após o combate, ainda no cage. O potiguar, irmão do campeão peso-pena Patrício “Pitbull”, voltou à ativa após sequência de lesões.

Enquanto se desenrolava o primeiro assalto, Will Brooks (16-1), dono do posto máximo da categoria, fez intervenção pelo Twitter. Ele ignorou o confronto contra Held, já agendado para o dia 6 de novembro, e projetou além: pediu para encarar o vencedor do embate desta sexta. Patricky não gostou: “É um palhaço, fala demais. Brooks, estou a caminho”, disparou. De fato, a expectativa é que a próxima apresentação de “Pitbull” seja em duelo pelo cinturão.

Patricky só foi claramente superior no terceiro round, quando encaixou o jogo e controlou o ímpeto do adversário. Nos outros, levou aperto. Especialmente no segundo, quando viu três diretos do rival explodirem nos eu rosto. Um susto, mas nada que não pudesse ser revertido com uma queda e bom jogo de chão. A luta tática do potiguar, ainda que pouco agressiva, superou o oponente de movimentos pouco ortodoxos.

Melvin Guillard (32-15-2, 2) é um lutador de MMA atrasado, apesar dos seus 32 anos. Ainda jovem, o esporte não aceita mais atleta de uma habilidade só – e é justamente isso que o peso-leve é. Bom trocador, o kickboxer mostrou mais uma vez que não sabe o que fazer no chão. Não à toa, perdeu por decisão dividida (29-27, 29-27, 28-29) dos árbitros para Brandon Girtz (12-4) – um juiz ainda viu uma injustificável vitória de Guillard.

 

FOX Sports

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3kCjRTT3k

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.