Blog do Levany Júnior

Assú RN; Marinha e Polícia Federal no RN participam de prisão de holandês em Noronha com 11,5 kg de cocaína

857f72994494e86e896776b801b1c444

Do NE10

Um holandês foi preso nesse sábado (1º) no arquipélago Fernando de Noronha, em Pernambuco, acusado de traficar 11,5 quilos de cocaína. O mecânico estrangeiro Raymond Knobbe, 48 anos, estava a bordo do veleiro Rody, de bandeira holandesa, e foi abordado pelas autoridades em alto mar.

Os documentos de Knobbe estavam corretos e atualizadosFoto: Polícia Federal/Divulgação

A prisão foi efetuada em operação conjunta da Polícia Federal de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte com a Marinha do Brasil e a Agência Nacional de Crimes da Grã-Bretanha (NCA). A busca pelo suspeito começou no 3º Distrito Naval da Marinha, em Natal (RN), após informações recebidas através da NCA.

No Navio Patrulha “Macau”, as autoridades encontraram o veleiro no mar por volta das 5h30 e pediram que Knobbe, o único tripulante da embarcação, parasse no arquipélago para que tanto a documentação como o barco fossem analisados. No momento, o mar estava muito agitado, segundo a PF.

Ao chegar a Fernando de Noronha, por volta das 12h, o veleiro foi submetido a averiguação. As autoridades constataram que a documentação do estrangeiro e do barco estavam corretas e atualizadas, mas, ao procurar nos compartimentos da embarcação, encontraram na popa 10 tabletes de cocaína.Preso, o holandês foi levado ao posto da Polícia Federal na Vila do Trinta, área central do arquipélago. Ele foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes e, caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3hktwsl4k

Rate this post
Sair da versão mobile