Assú RN; Maradona divulga FOTO com camisa de Lula e mensagem de apoio a Dilma; veja
Por Interino
Na legenda, Maradona escreveu em espanhol, italiano e inglês que ele é “um soldado de Lula e Dilma”. O ex-jogador sempre foi identificado a movimentos e personalidades da esquerda na América Latina, como o ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morto em 2013, o presidente da Bolívia, Evo Morales, e aos irmãos Castro, de Cuba, bem como aos ex-presidentes argentinos Néstor (morto em 2010) e Cristina Kirchner.
Dilma Rousseff foi afastada pelo Senado Federal em um processo de impeachment movido por juristas com base em decretos de créditos suplementares chamados de “pedaladas fiscais”. A presidente alega que todos os seus antecessores usaram esse recurso, que não é um crime, em sua visão.
O julgamento do mérito da acusação contra Dilma ainda será realizado pelos senadores, mas durante esse processo a presidente não pode permanecer no cargo, razão pela qual o vice-presidente Michel Temer foi empossado no dia 12 de maio como presidente interino, sob críticas do antigo governo, dos partidos de esquerda e dos movimentos sociais que o acusam de liderar um golpe para tomar o poder.
Na votação do impeachment da Câmara, em abril, a maioria dos deputados que votaram pelo afastamento não indicou as pedaladas como motivo, mas sim diversos outros erros do governo que não são encaixados como crime de responsabilidade. O processo também ficou marcado por ter sido conduzido com muita agilidade pelo presidente hoje afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que aceitou a tramitação depois que a imprensa noticiou o voto de deputados do PT a favor de sua cassação, envolvido em denúncias de contas não-declaradas na Suíça e citado por delatores na Operação Lava Jato, que investiga corrupção na Petrobrás.
IG
Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz49OKUFLLy
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook