Assú RN; Mais de 100 alunos têm suspeita de intoxicação após consumir merenda


queluz

Mais de 100 alunos da rede municipal de ensino de Queluz, no interior de São Paulo, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar após consumir a merenda servida na tarde desta terça-feira (29) nas escolas da cidade.

Cerca de 105 crianças de cinco escolas diferentes tiveram sintomas como náusea, vômito e diarréia. As aulas nas escolas da rede municipal foram suspensas nesta quarta (30) e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Segundo o boletim de ocorrência, a merenda foi fornecida pela cozinha piloto – responsável por fazer a merenda da rede municipal e distribuir nas unidades. As crianças se alimentaram por volta das 15h, no momento do intervalo. O registro policial aponta que o município teria servido arroz, frango, macarrão e feijão.

Por volta das 19h, os pais começaram a procurar atendimento na Santa Casa da cidade, que ficou superlotada com a demanda por atendimento. A unidade informou que várias crianças foram atendidas com os sintomas, mas a maioria foi liberada. Na manhã desta quarta-feira (30), duas crianças ainda passavam por atendimento na unidade.

O filho de nove anos da Luciana Ribeiro chegou em casa com febre e vômito. “Assim que ele chegou eu estranhei e liguei na escola. A direção disse que ele tinha se queixado de dor, mas só. Ele foi atendido na Santa Casa e depois que a sétima criança chegou com o sintoma foi que começamos a relacionar com a merenda. Eu quero respostas sobre o que aconteceu com eles”, diz. A criança estuda na escola municipal Arco-Íris, que fica ao lado do local responsável pela entrega da merenda.

Segundo a Santa Casa, foram atendidas 105 criança e três adultos com diagnóstico de gastrointerite. Todos os funcionários da unidade foram acionados para auxiliar no atendimento da demanda. O plantão para o socorro dos envolvidos foi das 19h de terça às 2h de quarta-feira (30), com uma média de vinte atendimentos por hora.

Investigação
De acordo com a polícia, a perícia técnica esteve no local para a coleta do material servido, e encaminhou ao instituto Adolfo Lutz, em Taubaté (SP). Ainda não há prazo para emissão do laudo. A polícia informou ainda que vai ouvir os pais das crianças e funcionários da cozinha piloto.

A prefeitura suspendeu as aulas na rede municipal. Apenas a creche continuou atendendo normalmente. Por meio de nota a administração informou que todos os pacientes foram medicados e acompanhados, apresentando melhora que possibilitou o retorno para casa. Nenhuma criança ficou sem atendimento ou sem medicação. A prefeitura ainda informou que se solidariza com as famílias e que todos os fatos serão apurados.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.