Assú RN; Inflação para famílias mais pobres já passa de 10% em 12 meses


Hand Holding Brazil Coins Currency
Hand Holding Brazil Coins Currency

A inflação para famílias com renda até 2,5 salários mínimos, medida pelo IPC-C1(Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1), acumulou, em setembro deste ano, taxa de 10,4% no período de 12 meses.

A taxa é superior à observada pelo IPC-BR (Índice de Preços ao Consumidor Brasil), que mede a inflação para todas as faixas de renda e acumula aumento de preços de 9,56% em 12 meses.

Apenas no mês de setembro, o IPC-C1 ficou em 0,48%, acima do 0,06% registrado em agosto. Seis das oito classes de despesa que compõem o índice apresentaram alta na taxa.

Um dos principais responsáveis foi a alimentação, que passou de uma deflação (queda de preços) de 0,36% em agosto para uma inflação de 0,2% em setembro.

Os gastos com vestuário também passaram de uma deflação (com taxa de -0,26%), em agosto, para uma inflação (0,83%). A alta de preços com habitação avançou de 0,18% em agosto para 0,88% em setembro.

A classe de despesas educação, leitura e recreação manteve a taxa de 0,34% nos dois meses, já a inflação de saúde e cuidados pessoais caiu de 0,59% para 0,39%.

R7

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3nhwC19dA

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading