Assú RN; Governo inicia reforma de quatro unidades até segunda-feira


jader7

O Governo do Estado deve iniciar, até a próxima segunda-feira (13), a reforma de quatro unidades prisionais que foram atingidas durante as rebeliões dos apenados, em março. Ao todo, 16 unidades foram depredadas durante os motins, das quais seis já tiveram reparos iniciados desde 21 de março. Segundo a Secretaria de Infraestrutura (SIN), a recuperação do pavilhão quatro de Alcaçuz deve ser finalizada em 30 dias.

o total, os reparos devem levar 180 dias para serem concluídos. O primeiro cronograma de obras contempla a penitenciaria estadual de Alcaçuz, complexo penal João Chaves, CDPs Potengi, Ribeira e Ceará-Mirim e Penitenciária Estadual de Caicó. Até segunda, as reformas chegarão às unidades Raimundo Nonato, complexo penal Mário Negócio, CDP de São Paulo do Potengi e Cadeia Publica de Nova Cruz.

De acordo com o secretario de infraestrutura Jader Torres, não há uma expectativa de quanto as reformas vão custar, tampouco o que foi gasto até agora. A empresa contratada pelo serviço, LMX Empreendimentos, será paga por medição. A primeira ainda não foi feita.

“Nos deparamos com surpresas em cada unidade”, justificou o secretário. De acordo com ele, não haverá, num primeiro momento, ampliação no número de vagas do sistema prisional. No total, 1,5 mil vagas foram destruídas pelos presos durante as rebeliões.

Tribuna do Norte

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.