ASSU RN-Baraúnas joga mal perde para o Assu no Nogueirão e cai para quarto


Baraúnas joga mal perde para o Assu no Nogueirão e cai para quarto

Postado em  Hoje – 19:08

Baraúnas joga mal perde para o Assu no Nogueirão e cai para quarto

Edinaldo Moreno/Da redação

Foto: Allan Phablo

Diferentemente do que ocorreu na quinta-feira passada quando venceu o clássico diante do Potiguar jogando bem, o Baraúnas não repetiu a performance e perdeu para o Assu na tarde deste domingo, 29, para o Assu, por 1 a 0. A partida foi pela quarta rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno.

O único gol do confronto foi marcado pelo meia Dhiego Lomba, aos 29 minutos do segundo tempo, após falha da defesa do tricolor. Nos minutos finais o Assu ficou com um jogador a menos após a expulsão do volante Romeu.

O resultado tirou o Leão do Oeste da liderança do primeiro turno. A equipe comandada pelo técnico Barata foi ultrapassada pelo ABC e pelo próprio Assu na classificação.

O jogo foi tecnicamente sofrível em sua totalidade. O Baraúnas só levou perigo ao gol assuense através do meia Beleu com chutes de longa distância. Mas, nas únicas oportunidades criadas pelo meia leonino o goleiro Bruno Dias evitou que o jogador da equipe da casa fizesse o gol.

O lance decisivo da partida, e que deu a vitória aos visitantes foi de um vacilo da defesa do Baraúnas. Aos 29 minutos Dhiego Lomba ficou na frente do goleiro Érico e tocou por cima do arqueiro tricolor para balançar as redes. Os jogadores do Baraúnas reclamaram muito do tento e partiram para cima do auxiliar contestando a marcação.

Com esse placar o Baraúnas segue sem fazer um único gol no Assu como mandante da partida. Com os 90 minutos de hoje em que passou em branco, agora já são 419 minutos sem que a torcida leonina grite gol no Nogueirão contra os assuenses.

O resultado deixa o Leão do Oeste na quarta posição, com o mesmo número de pontos do Assu, mas perde no critério de gols marcados. O time da Terra dos Poetas fez cinco gols, enquanto que o Baraúnas quatro. O líder do turno passa agora a ser o ABC, que goleou o Santa Cruz, por 4 a 1, também na tarde deste domingo.

Na próxima quinta-feira, 2, o Tricolor enfrentará o lanterna da competição, o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas. O jogo está marcado para às 16 horas. Já o Assu faz o jogo do líder com o terceiro colocado na quarta-feira, 1º. A equipe recebe o ABC no estádio Edgarzão, às 19h15.

CLASSIFICAÇÃO

PG

JG

VI

SG

1

ABC

10

4

3

6

2

Globo

7

4

2

3

3

ASSU

7

4

2

2

4

Baraúnas

7

4

2

2

5

América

4

4

1

-2

6

Alecrim

4

4

1

-4

7

Potiguar-M

3

4

1

-2

8

Santa Cruz

2

4

0

-5

 

1º TEMPO

Aos 7 minutos Beleu pegou rebote na entrada da área e fez o goleiro Bruno Dias praticar uma boa defesa evitando o primeiro gol do Baraúnas na partida.

Aos 35 minutos o Baraúnas quase chega ao primeiro gol após cobrança de falta de Beleu. O meia tricolor bateu falta da intermediária e acertou o poste direito do goleiro Bruno Dias. Na sobra Yago mandou a bola por cima do gol já sem ninguém no gol.

Aos 36 minutos Beleu desceu pela esquerda e cruzou forte por baixo, mas a defensiva do Assu afastou o perigo mandando para escanteio.

Aos 42 minutos o Assu chegou pela primeira vez ao gol do Baraúnas através de Victor Leal. Ele aproveitou rebote do zagueiro Nicolas e chutou para boa defesa do goleiro Érico no centro do gol.

Aos 43 minutos o zagueiro Yago afastou mal e o jogador do Baraúnas Jeferson Costa chutou da entrada da área, mas a bola passou  à esquerda da meta defendida por Bruno Dias.

2º TEMPO

Aos 8 minutos Caio Dittmar encontrou Beleu na entrada da área. O meia tricolor bateu forte, mas a bola passou longe do gol de Bruno Dias.

Aos 12 minutos Gilberto Matuto fez boa jogada pela direita e cruzou com perigo para a área, mas o goleiro interceptou a bola que iria para o atacante Dedé Macaiba. O goleiro tricolor segurou firme.

Aos 15 minutos Ninihno fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. O lateral Alexsandro dividiu com o jogador assuense e a bola foi para fora. O auxiliar marcou escanteio.

Aos 16 minutos Kalil chutou forte. A bola passou por cima do gol assustando o goleiro Érico.

Aos 18 minutos ítalo chutou forte e a bola desviou na zaga do Assu assustando o goleiro Bruno Dias.

Aos 19 minutos Ítalo cruzou para a área. No bate rebate a bola sobrou para o zagueiro Nicolas, que dominou no peito, mas o chute saiu fraco à esquerda do gol de Bruno Dias.

Aos 28 minutos a defesa do Baraúnas falhou e o Assu abriu o marcador através de Dhiego Lomba. O meia assuense aproveitou vacilo leonino e na frente de Érico somente tocou na saída de Érico e fez o primeiro gol da partida. Os atletas do Baraúnas correram para reclamar com o auxiliar, mas ele validou o gol.

Aos 39 minutos Belu cobrou falta para a área e o zagueiro Nicolas cabeceou para fora desperdiçando a chance de empate do tricolor na partida.

Aos 41 minutos o árbitro Alciney expulsou o volante Romeu. Porém, o jogador do Assu disse que não foi ele que fez a falta. O auxiliar informou ao árbitro de que Romeu foi o autor da falta e ele acabou aplicando o cartão vermelho para o atleta do Camleão do Vale.

Aos 43 minutos Ítalo tabelou com o o atacante Rony, mas chutou fraco para a defesa sem dificuldades do arqueiro Bruno Dias.

Aos 44 minutos Felipinho chutou e o goleiro Bruno Dias defendeu no entro do gol sem dificuldade.

Ficha técnica

Jogo: Baraúnas 0x1 Assu

Rodada: 4ª da Copa Cidade do Natal

Local: Nogueirão, Mossoró

Data: 29.01.2017

Horário: 17 horas

Árbitro: Alciney Santos de Araújo

Auxiliares: Francisco Jailson Fernandes dá Silva e João Henrique Queiroz da Silva

Gols: Dhiego Lomba 28’ (2º) (ASS)

Amarelos: Romeu (ASS), Roldão Neto (ASS), Ítalo (BAR), Paulinho (ASS), Beleu (BAR), Rony (BAR), Dedé Macaíba (ASS)

Vermelho: Romeu (BAR)

Renda:

Público:

Baraúnas: Érico; Balinha, Ferreira, Nicolas e Alexsandro; Yago, Washington (Rony), Ítalo e Beleu; Jeferson Costa (Eduardo) e Caio Dittmar (Felipinho). Técnico: José Menezes (Barata)

Assu: Bruno Dias; Gilberto Matuto, Paulo Júnior, Yago e Nininho; Romeu, Kalil (Matheus), Victor Leal (Lano) e Dhiego Lomba; Roldão Neto (Dedé Macaíba) e Paulinho. Técnico: José Cortina



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.