Blog do Levany Júnior

Assú RN; Agripino acusa Cunha de fazer jogo com impeachment e analisa: “Acho difícil ele se sustentar”

size_810_16_9_agripino

O senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, não mediu palavras para criticar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, apontado como um dos beneficiários do esquema de desvio de dinheiro na Petrobras, descoberto durante a operação Lava-Jato.

Em entrevista ao Jornal da Noite, da 95 FM, Agripino disse que acha difícil Eduardo Cunha se sustentar no cargo de presidente depois dos descobrimentos de bilhões de reais em contas suíças e de documentos com fotos e assinaturas comprovando que as contas são realmente do presidente da Câmara.

“Acho muito difícil ele [Cunha] se sustentar. Principalmente diante desses novos fatos de passaporte, assinaturas e outros documentos em contas suíças”, disse.

Mas o senador potiguar não parou por aí. Ele acusou o presidente da Câmara de fazer um “jogo”, que ninguém sabe qual é, para se manter no cargo e evitar a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. E que por isso, não sabe dizer se o processo passa pela Câmara.

“O problema do [impeachment de Dilma] está no jogo de Cunha”, analisou.

Esse jogo não é novidade para ninguém. Já são vários os pedidos de impeachment contra a presidente protocolados na Câmara dos Deputados. Até cerca de dois meses Cunha era um dos principais defensores. Era um verdadeiro homem-bomba, um franco-atirador, contra a presidente. Realmente criou um sentimento na população de que esse impeachment pudesse sair. Agora, ele só anda escondido, dizendo que não sabe de nada, mandando a imprensa procurar os advogados e nem fala mais sobre impeachment. Aliás, até fala, mas pra dizer que “não tem condições de analisar agora”. Cunha joga com a situação e com a oposição.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3omnQkCWO

Rate this post
Sair da versão mobile