Assú RN; MEC precisará explicar denúncia de fraudes em pregões, diz Rogério Marinho
A Comissão de Educação da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (18), requerimento do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) que solicita discussão acerca da denúncia de fraudes em pregões do Ministério da Educação. Reportagem exibida pelo “Fantástico” mostrou evidências de superfaturamento em compras do programa Brasil Profissionalizado, criado pela pasta em 2007 para estimular o ensino técnico.
O objetivo era construir escolas, equipá-las, garantir aulas práticas e preparar os jovens para o mercado de trabalho. No entanto, equipamentos têm sido adquiridos por preços exorbitantes, dando margem a interpretações de que há corrupção por trás do projeto.
“Nossa intenção é verificar o que de fato ocorre. Estamos em meio a um debate em que a palavra de ordem é crise. Precisamos racionalizar recursos”, defendeu Rogério. Para o tucano, diante desse cenário, é absurdo pensar que verbas para a educação estejam sendo desviadas.
O parlamentar alertou para a divulgação de relatório da CGU que aponta fraudes em, pelo menos, 16 mil pregões eletrônicos do governo federal. “Nos choca que essa imensa quantidade de pregões tenham indícios de fraudes”, disse.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook