ASSU-IPANGUASSU-MACAU-PENDÊNCIAS-ALTO DO RODRIGUES-GUAMARÉ-RN-Abraão Lincoln cobra ao Ministério liberação do cultivo de peixes na barragem Armando Ribeiro


1abrao_1

O presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), Abraão Lincoln, participou, em Brasília, nesta terça-feira, de audiência com o brigadeiro Átila Maia, chefe de Gabinete do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), quando defendeu projetos relacionados ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Abraão cobrou empenho do Ministério na conclusão dos licenciamentos da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para fins de piscicultura.

Acompanharam Abraão Lincoln na audiência os prefeitos de Rio do Fogo, Laerte Paiva, e de Pedra Grande, Marcos Luiz (Marcão), além do vereador de Assu, João Paulo. Abraão também solicitou ao Ministério a construção do terminal pesqueiro artesanal da cidade de Pedra Grande e também foi checar o andamento de convênios entre o MPA e alguns municípios de vocação pesqueira, como Rio do Fogo, que deverá ser contemplado com máquinas e casas para pescadores.

“Esta é uma luta de décadas. E só agora temos esperança de ver que uma pequena parcela do imenso potencial das nossas águas poderá ser usada em benefício da economia e do social.

O cultivo de peixe na Armando Ribeiro significa oportunidade de emprego, renda e alimento para muitas famílias. Estamos perto desta grande conquista”, destacou Abraão Lincoln, informando que o processo que definirá as regras de licenciamento deverá ser concluído em breve.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.