Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Jeremias 17:5


shutterstock_593714441

Paz e Graça amados irmãos,
Ao lermos Jeremias 17:5, logo pensamos que não devemos confiar em ninguém alem de nós mesmos, que todos são desconfiáveis, mas hoje quero chamar a sua atenção para outra forma de se pensar.
¹ MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM: maldito é o homem que confia EM SI MESMO, na força do seu braço, em suas capacidades, que embora ache que as tenha, não passa de um ser limitado e que toda a sua força e sabedoria vem do Senhor.
² E APARTA O SEU CORAÇÃO DO SENHOR: se tivesse todos os poderes que Deus tem, toda a sabedoria, toda gloria, para que precisaria de Deus? O homem que confia em si mesmo se acha autossuficiente, ele automaticamente acredita não precisar de ninguém maior que ele, pois ele já sabe e tem tudo. 
Assim por ti mesmo te privarás da tua herança que te dei, e far-te-ei servir os teus inimigos, na terra que não conheces; porque o fogo que acendeste na minha ira arderá para sempre.
Jeremias 17:4
E com esses pensamentos de confiar em si mesmo, nós nos privamos daquilo que Deus tem preparado cuidadosamente para nós, deixamos simplesmente escapar por nossas arrogâncias e orgulhos, e mais, Deus ao invés de nos abençoar com todas as coisas que já eram preparadas para nós, Ele nos permite passar por aflições, tribulações e lutas tremendas. Ao invés de vitoriosos em Cristo Jesus, nos tornamos derrotados por nós mesmos. E não há essa de “FOI O INIMIGO QUE ME TIROU TUDO”, foi por nós que perdemos e deixamos de ganhar o que era nosso. (Misericórdia OH SENHOR, tende piedade de nós, homens falhos)
Por GRAÇA E MISERICORDIA de Deus, Ele nos diz:
Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
Jeremias 17:7
Essa era a mensagem que queria deixar irmãos, que Deus seja com cada um de vocês, e que antes de tomar decisões inusitadas parem e perguntem a Deus o que Ele realmente quer.
“Deus é TÃO BOM que nos deixa plantar o que queremos. Deus é tão JUSTO que nos deixa colher àquilo que plantamos”
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.