Argentina sofre, mas vence o Irã por 1 a 0


145732

A Argentina venceu o Irã por 1 a 0 com um gol nos acréscimos, neste sábado (21), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo.

Messi marcou o único gol do jogo aos 46 minutos do segundo tempo


Messi marcou o único gol do jogo aos 46 minutos da etapa final. O argentino premiado pela Fifa quatro vezes como o melhor jogador do mundo recebeu pela direita, limpou para o meio e chutou colocado, sem chances para o goleiro.

A Argentina marcou presença no setor ofensivo durante a maior parte do jogo, mas teve dificuldade para criar jogadas e superar a retranca adversária. Na partida da estreia, no dia 15, a seleção argentina apresentou os mesmos problemas no setor de criação e sofreu para derrotar a Bósnia por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com a vitória, os argentinos chegam a seis pontos em dois jogos e estão classificados para a fase mata-mata da competição. É a quinta seleção a garantir vaga na próxima fase do Mundial já na segunda rodada -e a quarta latino-americana, ao lado de Chile, Colômbia e Costa Rica. Já o Irã continua com um ponto e não é mais o vice-líder do grupo.

Na próxima quarta-feira (25), a Argentina enfrenta a Nigéria, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e o Irã tenta se recuperar contra a Bósnia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Ficha Técnica: 
Argentina: Romero; Zabaleta, Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Di María; Messi, Agüero (Lavezzi) e Higuaín (Palacio). T.: Alejandro Sabella
Irã: Haghighi; Montezeri, Hosseini, Sadeghi e Pooladi; Shojaei (Heydari), Teymourian, Nekounam e Hajsafi; Dejagah (Jahanbakhsh) e Ghoochannejhad. T.: Carlos Queiroz
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Gol: Messi, aos 46 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Nekounam e Shojaei (I) 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.