AREIA BRANCA RN-Alfredo Neto foi convidado para integrar a equipe técnica da governadora Fátima Bezerra


 

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Presidente do TJRN recebe visita de cortesia do bispo arquidiocesano Dom Jaime Vieira Rocha

Desembargador João Rebouças com Dom Jaime e a equipe jurídica da arquidiocese

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o desembargador João Rebouças, recebeu a visita do bispo Dom Jaime Vieira Rocha, da Arquidiocese de Natal. A visita de cortesia aconteceu na tarde desta quinta-feira, 4, na sala da Presidência do TJRN. “Sempre tentamos elar pelas relações institucionais”, disse o bispo durante sua conversa. Entre os assuntos abordados, o presidente do Tribunal potiguar elogiou o tema da Campanha da Fraternidade 2019, “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, ressaltando o lado social que o Tribunal valoriza e citando a reinauguração da Casa da Justiça e Cidadania na última sexta, 29, além dos programas como Justiça e Escola, Justiça na Praça e os casamentos civis comunitários. “É um modo de aproximação do Poder Judiciário com o cidadão, que fazemos há 11 anos”, explicou o presidente João Rebouças, reforçando que é uma boa prática reconhecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A arquidiocese entregou a duas edições da revista “A Ordem” e da revista do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), que mostra o trabalho e projetos de trabalhadores no campo, para os presentes, ressaltando o papel social da igreja na sociedade. Dom Jaime salientou também a importância da união dos três poderes do Rio Grande do Norte, junto com a Arquidiocese, para buscar melhorias para o Estado. “O judiciário vem despertando contra a morosidade, para dar respostas à sociedade”, enfatizou o presidente, que se mostrou disposto à trabalhar em prol da sociedade potiguar. Estavam presentes também os desembargadores Vivaldo Pinheiro e Virgílio Macêdo Jr., além da equipe jurídica da arquidiocese.

Poderá também gostar de:

Procurador Thiago Rebouças representou a prefeita Luana …

PR de Areia Branca se fortalece com a articulação …

Representação de Areia Branca participa de mais um …

Câmara Municipal julgará nesta terça feira(17) mandato …

Ação integrada das secretarias de Assistência Social, …

Linkwithin

Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook

Areia Branca: Câmara Municipal doa Jarros para ornamentação do Santuário da Divina Misericórdia

Os jarros ornamentando a entrada do Santuário

Iniciativa do presidente Duarte Júnior (Podemos), a Câmara Municipal de Areia Branca oficializou a doação de quatro jarros grandes que faziam a ornamentação da parte externa do Palácio Tiradentes, sede do Legislativo municipal. O termo de doação apresentado à Casa na semana passada, por Duarte Júnior, foi aprovado à unanimidade. Os jarros, medindo 91 centímetros de diâmetro, foram doados ao Santuário da Divina Misericórdia, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca, cujo templo está localizado no bairro Ilha de Bom Jesus, zona urbana da cidade. Segundo o presidente Duarte Júnior, os jarros constavam entre os bens inservíveis da Câmara Municipal. “Como os jarros estavam sem utilidade e sujeitos a ação de vândalos, decidimos fazer doação para o templo religioso, em comum acordo com os demais vereadores da Casa”, explica Duarte Júnior, que na quarta-feira, 3, fez o envio dos jarros para o santuário.

Poderá também gostar de:

Dia do Evangélico: Vereador Duarte coonta com o apoio de …

Deputado Souza visita Serra do Mel com o governador …

Tendência de segundo turno: Pesquisa Consult confirma …

Yasmin Lemos ganhou o carro no sorteio da festa de 24 …

Inscrições para concurso do Rei e Rainha do Carnaval de …

Linkwithin

Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook

Prefeitura de Serra do Mel utiliza carro fumacê no combate ao Aedes aegypti

Veículo está sendo utilizado para eliminar o mosquito

A conscientização, prevenção e mobilização social são instrumentos importantes para o combate à dengue. A população pode ajudar de diversas formas a prevenir à doença. Entre elas, cuidar da própria residência, para que não haja focos do mosquito. Permitindo, inclusive, que o agente da dengue, devidamente identificado, entre em sua casa para fazer a busca de focos. Eliminação do mosquito Para que o mosquito seja eliminado, é necessária a colaboração da população para que se evite o nascimento das larvas do Aedes aegypti. Isso porque o inseticida disseminado pelo fumacê causa impacto ambiental e só mata o mosquito adulto. A Vigilância Epidemiológica pede para que, quando o carro fumacê passar, o morador abra portas e janelas; cubra viveiros de animais, potes de água e comida; proteja crianças e idosos propensos a asma e alergias; e evite a exposição dos alimentos. Cuidados na sua casa. Mantenha caixas d’água, tonéis, tambores, barris, cisternas e poços bem fechados. Tampe com a tampa própria ou telas. Não use plástico. Lave a caixa d’água com escova e sabão a cada seis meses. Os outros reservatórios devem ser lavados uma vez por semana.  Elimine xaxins e pratinhos de vasos de plantas. Se não for possível, escorra a água todos os dias e lave o pratinho com escova, água e sabão uma vez por semana. Ou coloque areia até a borda do pratinho. No caso de plantas aquáticas, a água deve estar no nível abaixo do material que está dentro do vaso, com pedras e enfeites. A água deve ser trocada, o vaso e o material dentro dele devem ser lavados com escova, água e sabão uma vez por semana. Fure e entregue os pneus velhos aos serviços de limpeza pública ou para reciclagem.  Caso precise ficar com os pneus, guarde-os sem água em local seco e coberto, protegidos da chuva e de   goteiras.  Se for utilizado como brinquedo, fure o pneu em vários lugares, evitando que a água se acumule dentro dele.

Poderá também gostar de:

Deputado Souza solicita ao governador Robinson a …

Prefeito Naldinho visita obras do Centro Administrativo …

Deputado Vivaldo Costa lidera pesquisa para a …

Prefeito recebeu equipamentos para facilitar a vida do …

Vereadora visitou Casa do Ancião e destaca a atenção ao …

Linkwithin

Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook

Prefeita de Areia Branca recebe visita da nova diretoria da OAB subseção de Mossoró

Prefeita recebeu presidente da OAB Mossoró

A prefeita Iraneide Rebouças recebeu na tarde desta quarta-feira (03) a visita do presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró, Glauber Soares e dos conselheiros Thiago Marinho e Janailson Venâncio. Foi o primeiro encontro da nova diretoria e conselho que representa a Ordem, após a posse em dezembro do ano passado, com representantes da prefeitura de Areia Branca. Durante a reunião, o advogado Glauber Soares colocou a disposição do Município os projetos sociais desenvolvidos pela OAB, a exemplo do programa “OAB vai à Escola”, que tem o objetivo de incentivar e promover a educação com lições de cidadania. Possivelmente a ação aconteça durante a realização do programa “Justiça e Escola” desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e que vai ocorrer na cidade nos dias 16 e 17 de maio capacitando 180 professores da rede pública municipal para trabalhar nas escolas o método “Caráter Conta” que ressalta valores como sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, zelo e cidadania. Além da prefeita Iraneide Rebouças também participaram da reunião os procuradores do Município Igor Campos e César Henrique Dantas, e o advogado areia-branquense Leandro Dantas.

Poderá também gostar de:

Ex Deputado Betinho Rosado foi transferido para hospital …

Policia investiga a morte de três pessoas na praia de …

Deputado convida secretária para participar da …

Clorisa Linhares acelera os passos para disputar o …

25ª Semana Espirita de Areia Branca será realizada de 24 …

Linkwithin

Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Câmara concede título de cidadão mossoroense a empresário paulista Paulo Skaf

Será que Paulo Skaf vem receber esse titulo

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou o título de cidadão mossoroense para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaff.  A proposição do titulo é do vereador Rondineli Carlos do PMN. Na justificativa o vereador Rondinelli Carlos  alega  o bom relacionamento do presidente da FIESP com os empresários locais para embasar a proposição. “Paulo Skaf sempre teve uma boa relação com o segmento empresarial da cidade de Mossoró e de todo Estado do Rio Grande do Norte, buscando potencializar a economia potiguar em outros centros empresariais”, disse o vereador. Tanta gente que faz e fez  por Mossoró e não recebe reconhecimento. Aí um cidadão que nunca fez nada pela cidade recebe homenagem. As redes sociais estão criticando essa honraria que a casa legislativa de Mossoró concederá a Paulo Skaf.

Poderá também gostar de:

Vereadores aprovam contas da ex-prefeita Luana Bruno …

Prefeito de Tibau entrega premiação aos vencedores do 1º …

Agricultores familiares realizam entrega do Compra …

Ibope: Lula, Serra, Alckmin e Ciro Gomes lideram …

Empresário mossoroense continua empolgado com o mundo …

Linkwithin

Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook

Política: Benes Leocádio assume presidência do PRB que era de Abraão Lincoln

Benes comanda o PRB no RN

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) registrou sua comissão provisória no Rio Grande do Norte. Tendo como presidente o deputado federal Benes Leocádio. A legenda estava até então sob o comando do suplente de deputado federal Abraão Lincoln. O  partido receberá deputados, entre eles  a deputada estadual Eudiane Macedo, que enquanto aguarda a liberação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está representada na legenda pelo marido, Tarcio Martins de Melo, primeiro tesoureiro. O prefeito de Parnamirim, Rosado Taveira, é segundo vice-presidente. O primeiro vice-presidente é Francisco de Assis Valentin da Costa. O secretário Geral é José Edvaldo Guimarães Júnior.

Poderá também gostar de:

Areia Branca pode ganhar uma companhia de policia …

Supermercados Show de Preço lançam promoção de final …

Fórum eleitoral de Areia Branca seleciona estagiário da …

Com o apoio de três vereadores Robinson Faria monta …

Prefeitura de Areia Branca garante reabastecimento de …

Linkwithin

Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook

Areia Branca: Maioria na Câmara rejeita convocação da secretária de Educação do município

Kinho, Waguinho, Manezinho e Netinho

Por maioria dos pares presentes à sessão ordinária da Câmara Municipal de Areia Branca na noite de segunda-feira, 1º, foi rejeitado o pedido de convocação da secretária municipal de Educação, Maria Aparecida de Medeiros, para comparecer àquela Casa para prestar esclarecimentos acerca de assuntos relacionados à pasta.  A convocação da secretaria foi requerida pelos vereadores Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), Rebeca Melo (Podemos), Renan de Lima Souza (PC do B) e Antônio Carlos de Souza (PC do B). A convocação da secretária Aparecida Medeiros, segundo os requerentes, seria para esclarecer uma série de questionamentos listados pelos quatro vereadores, como o quantitativo de profissionais da educação na cidade e na zona rural, com nome, função, remuneração e lotação, entre outros.

Aldo, Duarte e Rebeca

Os vereadores alegaram que o requerimento havia sido fruto de uma reunião com representantes do sindicato da categoria. No que o presidente da Casa, Duarte Júnior (Podemos) perguntou se além dos quatro vereadores que apresentaram o requerimento convocando a secretária, os demais colegas tomaram conhecimento dessa reunião e se haviam sido convidados pelo sindicato. Os outros cinco vereadores e mais o presidente, disseram que estavam sabendo do citado encontro, naquele momento. Como tinha uma representação do sindicato presente na sessão, o presidente Duarte Júnior disse que houve falha por parte da entidade, em ter convidado somente os quatro vereadores, já que na Câmara existe uma Comissão de Educação, da qual além dos vereadores Rebeca Melo e “Netinho Cunha”, fazem parte ainda Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho” (PSD) e Samuel Lemos (PSD).

Antonio Carlos, Samuel, Alderi e Renan

O primeiro secretário da Mesa Diretora, Aldo Dantas (PSDB) se posicionou contra o requerimento e assim como o presidente Duarte Júnior, ele declarou que os itens listados no requerimento não justificam a convocação da secretária Aparecida Medeiros, pois são assuntos que podem ser enviados àquela casa por meio de ofício pela Secretaria Municipal de Educação. Para Aldo Dantas, o requerimento rejeitado “cheirava a uma manobra ardilosa com o intuito de constranger a secretária”. Com o voto declarado de Aldo Dantas pela rejeição da convocação da secretária de Educação, o líder do governo na Câmara, vereador Alderí Batista de Souza (MDB), solicitou à Mesa que a sessão fosse suspensa por cinco minutos para ele conversar com a bancada. Na volta dos trabalhos, o presidente Duarte Júnior colocou as matérias em votação, sendo confirmada a rejeição do requerimento em questão por seis votos a quatro. Como a maioria dos vereadores se votaram contra a matéria, não houve necessidade do presidente Duarte Júnior se manifestar.

Poderá também gostar de:

Pesquisa Certus mostra vitoria de Fátima e Haddad no RN

Câmara Municipal de Areia Branca aprova projeto que …

Juiza garante retorno de Luana Bruno à Prefeitura de …

Prefeito Sael Melo nomeia Max para secretaria de saúde …

Confira a votação de Dilma em seis cidades da Costa Branca

Linkwithin

Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook

Equipe representa Areia Branca no Simpósio Educação para a Paz realizado em Pernambuco

Profissionais da educação de Areia Branca no encontro, em Igarassu

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação de Areia Branca, formada pela Coordenadora Pedagógica, Fátima Luz, o coordenador de Ensino Fundamental II, Jussier Nazareno, a supervisora da Escola Municipal Valdecir Nunes, Marta Cirilo, e a professora de Educação Religiosa da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, Mônica Assunção, participaram do 7º Simpósio Educação para a Paz, com o tema “A arte de amar: Ações concretas para a construção da paz”, realizado nos dias 29, 30 e 31 de março, no Centro Mariápolis Santa Maria, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife (PE). O objetivo é implantar nas escolas de Areia Branca projetos de combate à violência, juntando-se a outros municípios que pretendem fazer o mesmo. Também participaram do Simpósio a diretora da Escola Estadual Maria Lauretânia, Solange Belém, e a professora Julia Marcelino, que realizam um trabalho dessa natureza desde 2018 e foram contar as experiências vivenciadas.

A coordenadora pedagógica, Fátima Luz, destacou que o evento foi um momento para refletir o educar e o educar-se para a paz, em uma época em que vidas preciosas ainda estão sendo sacrificadas em conflitos de diversas ordens. “Esses momentos formativos são essenciais para o profissional da educação, pois possibilita um enriquecimento das experiências”, disse. Para a equipe areia-branquense, o simpósio possibilitou aos profissionais oportunidades de aperfeiçoamento para construção de uma educação cada vez melhor.

Poderá também gostar de:

Vereador defende melhorias na agencia Bradesco em Areia …

Equipe de Areia Branca participa do Encontro Estadual do …

Prefeitos dos municípios produtores de petróleo se …

Beto Rosado ressalta importância econômica da vaquejada …

Mensagem do deputado Souza Neto no dia do trabalhador

Linkwithin

Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Alfredo Neto foi convidado para integrar a equipe técnica da governadora Fátima Bezerra

Neto participou da reunião do comitê gestor

O advogado Alfredo Neto foi convidado para integrar a equipe técnico do governo da professora Fatima Bezerra. Neto participou de  reunião do comitê Gestor e de eficiência do Governo do Estado,  junto a governadora  e representantes de todos os órgãos de administração indireta do Estado do RN. A governadora orientou a aplicação da desvinculação das receitas dos estados e municípios. A DREAM prevê o repasse ao caixa do executivo de 30% do montante das receitas dos órgãos que tem arrecadação própria.  O repasse deverá ser feito neste mês de Abril referente aos três primeiros meses do ano. Alfredo R. Rebouças Neto possui duas graduações, é formado em Direito pela Universidade Potiguar e Tecnólogo em Comércio Exterior pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte. É mestre em Direito Público pela Universidade do País Vasco – Espanha. Foi Diretor Administrativo e Financeiro e Presidente da Companhia de Processamento de Dados do RN entre os anos de 2011 e 2019, tendo sido reconduzido ao cargo de Diretor Administrivo e Financeiro em 2019.

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading