Aos 37 anos, Sonnen anuncia aposentadoria do MMA


sonnen

Até a última terça-feira (10), Chael Sonnen era o adversário de Vitor Belfort no UFC 175, porém de ontem para hoje a carreira do atleta teve uma reviravolta e acaba de ser encerrada.

Depois de ser flagrado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) em um exame antidoping surpresa realizado em virtude da luta contra o brasileiro, o norte-americano resolveu que vai se aposentar das lutas. Por não ter sido aprovado no exame, ele havia sido tirado do confronto com Belfort, pelo UFC 175, que acontece no dia 5 de julho.

Conhecido pelas polêmicas e especialista em luta olímpica, Chael Sonnen chegou ao UFC em 2005. Na primeira luta ele foi derrotado por Renato “Babalu” Sobral. Depois disso, o lutador teve atuações irregulares e voltou ao Ultimate de maneira definitiva em 2009, contra o brasileiro Demian Maia. Nova derrota e finalização com o mesmo golpe, um triângulo.

Em 2010, teve a primeira chance de levar o cinturão contra Anderson Silva, no UFC 117. Sonnen foi superior durante mais de 23 minutos do combate, mas Anderson conseguiu vencer finalizando-o com um triângulo, a pouco mais de um minuto para o fim do último assalto. Depois da luta emblemática contra o Spider, o atleta foi pego no antidoping pelo excesso de testosterona não relatado e teve que cumprir pena de seis meses. Em 2012, novo combate contra Anderson no UFC 148. O brasileiro acabou vencendo por nocaute técnico no seguno assalto. 

Já em 2014, Sonnen e Wanderlei Silva são eleitos treinadores da terceira edição do TUF Brasil.Ambos deveriam se enfrentam na final do programa, mas o brasileiro machucou a mão e o combate muda do TUF Brasil Final, em São Paulo, para o UFC 175, em Las Vegas. Entretanto, Silva não realizou o antidoping surpresa da NSAC e foi substituído por Vitor Belfort. A luta entraria no card principal do UFC 175, mas não será realizada exatamente por causa do problema no antidoping. Sonnen decide pendurar as luvas e se aposentar após 17 anos no MMA, com 29 vitórias, 14 derrotas e um empate. 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.