ANCIÃO DE 63 ANOS VIVE COM SUA FAMÍLIA DENTRO DE UM PRÉDIO ABANDONADO NO CENTRO DE PENDÊNCIAS-RN


vvvfffdddbbb 006

É de cortar coração o estado em que vive o Sr. Francisco de Assis da Silva, 63 anos, com mais dois filhos e sua esposa Maria Núbia, que está grávida, totalmente desprezado morando em um dos compartimentos dos restos que sobraram da estrutura do antigo terminal rodoviário, no centro da cidade de Pendências.

 

 

 

Vindo da comunidade de Porto do Carão, zona rural do município, seu Francisco disse aos blogs Panorama do Alto e Falando Irreverente que está morando no local há mais de um ano sem nenhuma perspectiva de melhora, já que quase não tem assistência por parte do poder público, e sua renda mensal gira em torno de R$ 400,00, valor que, segundo disse, não dá para alimentar seus filhos (duas crianças, uma de 6 e outra de 3 anos). “Eu ganho 400 e poucos reais do INSS e não dá nem pra comer.

 

Perguntado se a família estava inscrita ou cadastrada em algum programa social do governo, o acião afirmou que recebe 134 reais do Bolsa Família.

 

 

 

Quanto a assistência por parte do poder público municipal, ele disse que já recebeu visitas, mas até agora “só promessa”. Sua mulher afirmou que está cadastrada no programa de casas populares do município, mas mesmo diante de tanta necessidade ainda não foi contemplada.

 

 

 

Visivelmente emocionado enquanto falava sobre esse assunto aos blogs, seu Francisco disse que “vai ficar aqui (terminal rodoviário abandonado) até eles (governantes) tiverem a boa vontade de ajudá-lo”. Já a sua esposa, Maria Núbia, mantém a esperança de que “eles não vão fazer isso”, ou seja, demorar ainda mais tempo para socorre-los.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.