América-RN faz 3 a 0 no Atlético-PR e encaminha vaga para as quartas


download (1)

Lição de casa feita, e muito bem feita. Em duelo disputado na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, o América-RN contou com ótima participação do trio ofensivo Morais, Pimpão e Max e conquistou uma vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-PR. Desta forma, deixou a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil bem encaminhada.

Com o resultado, o América-RN pode até perder por dois gols de diferença na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira, para avançar no torneio nacional.

Já o Atlético-PR, que teve o interino Leandro Ávila no comando, precisa de pelo menos três gols para levar a decisão para os pênaltis, isso se a defesa não for vazada. Caso o time sofra um gol, precisa fazer 5 a 1 para reverter a vantagem conquistada pela equipe potiguar.

Fases do jogo: Lá e cá. Assim foi o primeiro tempo na Arena das Dunas já desde o apito inicial. Quem começou assustando foi o Atlético-PR, que logo aos 4min carimbou a trave em chute de Sueliton. O América-RN demorou um pouco, mas começou a responder. E aos 39min, após ótima jogada pela direita, abriu o placar. Walber foi passando como quis pela defesa e tocou para Max, que abriu na esquerda para Rodrigo Pimpão finalizar de direita, com extrema categoria, no contrapé de Wéverton. 1 a 0 e festa na Arena, que foi ampliada ainda mais já nos acréscimos, quando o árbitro marcou pênalti em cima de Morais. Max cobrou e fez 2 a 0.

Na etapa final, as chances diminuíram, até pelo estilo de jogo das duas equipes, que também mudou. O Atlético-PR tentou ir para cima, mas não mostrou criatividade suficiente para diminuir o placar. Já o América-RN passou a apostar nos contra-ataques, e em um deles, conseguiu deixar a vaga bem encaminhada. Max tabelou com Pimpão, invadiu a área e tocou para Thiago Cristian, totalmente livre, empurrar para as redes.

O melhor: Max. Fez bem o papel de pivô e, com espaço, conseguiu boas jogadas em tabelas com Rodrigo Pimpão e Morais. Deu ótima assistência para o primeiro gol, fez o segundo, e participou do terceiro.

O pior: Cléberson. Setor defensivo do Atlético-PR mostrou-se bastante frágil. Dupla de zaga não funcionou e ofereceu bastante espaço aos homens de frente do América-RN.

Chave do jogo: Trio. O ataque formado por Morais, Rodrigo Pimpão e Max funcionou nesta quarta-feira. Com os três jogadores inspirados, o América-RN criou e foi bastante eficiente.

Para lembrar:

Juventude. O Atlético-PR entrou em campo com oito jogadores formados em suas próprias categorias de base. Resultado: um time com a média de idade de apenas 22 anos.

Apito amigo? O jogo precisou ser paralisado na metade do primeiro tempo por conta de um torcedor com um apito que não parava de atrapalhar o confronto. O problema foi até anunciado no sistema de som da Arena das Dunas.

Que início! Walber substituiu Marcelinho, machucado, ainda no primeiro tempo. E logo em seu primeiro lance, o lateral mostrou que sua entrada foi acertada. Ele fez linda jogada pela direita, desmontou a defesa do Atlético-PR e serviu Max, que tocou para Pimpão marcar.

Errou! O segundo gol do América-RN foi convertido após um pênalti inexistente. A falta em Morais aconteceu, mas fora da área.

Notícias relacionadas

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.