ALTO DO RODRIUES RN -Alto do Rodrigues realizou o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF município aprovado


1 O município de Alto do Rodrigues  dá um grande passo rumo ao progresso com a realização do 1° Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira no Auditório da Câmara Municipal, com lotação máxima no lugar. 
 
Estiveram presentes representantes da sociedade civil e entidades públicas, além do representante do Poder Executivo, Emília Patrícia vice prefeita, Wilson Rodrigues Secretário de Governo e secretários municipais.
 
Estiveram presentes também, o Representante das igrejas Evangélicas, Pr. Carlos Alberto da Igreja Batista, Francisco Hugo da Associação Comunitária Luiz Gonsaga; a Secretária de Educação Irani Cunha; Coordenador de Saúde Toinho; Secretária de Ação Social Francleide Campos, Secretária adjunta Gerlane Baracho, Presidente do COMDICA de Assu Késia; Articulador do selo Unisef no Município Rodrigo Moura, Presidente do NUCA a jovem Lavínia; a Presidente do Conselho Tutelar Kalimar, Presidente do COMDICA Junior de Alto do Rodrigues, Vereadores Zé Pedro e Pedro Eugenio entre outras autoridades. 

  Após o cadastramento e inscrição dos participantes, a comissão organizadora da reunião realizou uma breve explanação sobre a metodologia a ser aplicada. Em seguida, foi apresentado um relatório detalhado, contendo diagnóstico completo sobre o trabalho desenvolvido pela equipe e a atual situação do município no tocante à pontuação avaliativa do Selo Unicef. Diante de tais informações, os participantes do fórum foram convidados a se reunirem em grupos para discutirem, elaborarem e exporem, em forma de plenária, planos de ações voltados para elevação dos indicadores sociais do município.
 
Foram debatidos os indicadores sociais na área de Educação, Saúde e Assistência Social. O Selo UNICEF, é divido em três etapas: Formação do NUCA; O Fórum Comunitário e a realização do 2º Fórum, que será realizado em 2016, para avaliação das etapas do 1º Fórum.

O articulador do Selo Unisef Rodrigo Moura, Coordenador da saúde Toinho, Secretária de Educaç
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.