Alto do Rodrigues/RN – Município adere a mobilização nacional contra exploração infantil e realiza evento no centro da cidade


DSC_0002

 

Na tarde desta sexta-feira (13), Um dia após as comemorações em prol do Combate ao Trabalho Infantil, a Secretaria de Ação Social de Alto do Rodrigues, realizou uma ação com várias crianças na praça Joaquim Rodrigues, no centro da cidade. Durante a programação a criançada se divertiu a valer nos vários brinquedos espalhados além de muita pipoca, algodão doce e picolé.
 
Na foto a Secretária de Educação Irani Cunha, a coordenadora Dilma, a Secretária de Ação Social Francleide Campos e o articulador do selo Unicef no município Rodrigo Moura.
 A secretária de Assistência Social Francleide Campos e toda equipe estiveram presentes.
Em rápida conversa com o nosso Blog a secretária afirmou: “Estamos todos aqui reunidos, todos os programas desempenhados pela Secretaria de Assistência Social em prol da Campanha Nacional do Dia do Combate ao Trabalho Infantil. Estamos apresentando as crianças que participam dos nossos projetos, para demonstrar a sociedade que lugar de criança é na escola”, informou Francleide Campos.
 
Uma das brincadeiras mais participativas foi a velha corrida de sacos, a criançada fazia filas para a competição que garantia um brinde para s vencedores.

A coordenadora do CRAS Gracinha fez a entrega dos brindes aos vencedores da competição. 

Já os pequeninos queriam mesmo era desenhar e pintar com a ajuda das monitoras. 
 
As meninas junto aos meninos, como sempre moderadas, preferiram brincar na tradicional dança das cadeiras que também valia premiação. 

O monitor Will Herácles do CRAS apresentou os jogos produzidos pelos próprios alunos matriculados no programa. A criançada também recebia dicas de aprimoramento na criação de jogos educativos.
 

Enormes filas para brincarem nos diversos brinquedos instalados no local. 

 
A Campanha
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), promove uma série de ações de 7 a 22 de junho para divulgar a campanha Cartão Vermelho contra o Trabalho Infantil- Marque um Gol: Erradique o Trabalho Infantil.


Com o objetivo de esclarecer e orientar sobre a Erradicação do Trabalho Infantil, as entidades promoveram uma série de atividades, dentre elas teleconferências, fóruns, divulgação da pesquisa sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e oficinas nos municípios.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.