ALTO DO RODRIGUES – SEMTHAS entrega certificados aos concluintes dos cursos do PRONATEC


002

composição da mesa e foto oficial das concluintes do curso de manicure
Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 04, na quadra de esporte da Escola Francisco de Oliveira Melo, a solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Soldador de MIG, MAG, Eletrodo e manicure, onde beneficiou mais de 75 pessoas. No evento, também aconteceu a aula inaugural para os cursos de Manicure e recepcionista hospitalar que vai qualificar 50 pessoas. Os cursos são oferecidos pelo governo federal, através do PRONATEC, ofertado pela Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN em parceria com o município de Alto do Rodrigues.
Entre as autoridades presentes, destaque para a formação da mesa composta pela: secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social Francleide Campos; da adjunta da SEMTHAS Gerlane Baracho; da secretária municipal de educação Irani Cunha, na oportunidade represando o prefeito Abelardo Rodrigues; a adjunta da educação Nalda Ambrósio; da presidente da Câmara Municipal vereadora Ina Mulatinho, dos vereadores Nixon Baracho e Zé Pedro, dos representantes da empresa NIPPON (parceira no curso de soldador) Nadjair e Clodoaldo; da concluinte do curso de manicure Verinha, do concluinte do curso de Soldador Jair Moura, da interlocutora do município Luciana Monteiro; da supervisora do Pronatec Andreia Cassia e do coordenador geral do Pronatec professor João Inácio da Silva Filho.
Após a execução dos hinos nacional e município, o concluinte do curso de Soldador Jair Moura foi convidado a fazer o juramento juntamente com a turma. Após, o juramento, a apresentadora Wennia Medeiros abriu espaço para os discursos.
Em resumo, as principais palavras dos oradores da tarde-noite foi parabenizando os concluintes, encorajando os novos alunos e enaltecendo a iniciativa da prefeitura em oferecer cursos para a população, já que a educação e qualificação são a base para um desenvolvimento equilibrado de um ser humano. Como estava apressado em cumprir outro compromisso, o professor João Inácio da Silva Filho, que também é coordenador geral do Pronatec da Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN, foi o segundo a discursar, em seguida, falaram: a concluinte do curso de manicure Verinha (portadora de necessidades especiais), a instrutora do curso de manicure Suely Guimarães, o vereador Nixon Baracho, a secretária de educação Irani Cunha na oportunidade representando o prefeito Abelardo, a interlocutora do Pronatec no município Luciana Monteiro e encerrando os discursos, a supervisora do Pronatec para Alto do Rodrigues e Pendências Andreia Cassia.
Antes de entregar os certificados, foi apresentado em slides, uma amostra do trabalho dos concluintes do curso de manicure ao som da música de Jamilly, “campeão”, mostrando que todos são capazes de fazer e realizar os sonhos.
Na entrega dos certificados, a apresentadora Wennia Medeiros convidou a professora Suely para fazer a entrega simbólica do certificado de conclusão do curso de manicure para Ana Paula de Amorim. Em seguida, foi convidado o concluinte Danilo Douglas da Silva para receber das mãos do representante da NIPPON Nadjair o certificado de conclusão. E, Hominho, entregou para a concluinte Maria Nazaré da Silva o certificado do curso de Soldadora de Eletrodo.
Após a cerimônia de entrega de certificados de conclusão de cursos foi servido um coffee-break para os convidados.
 Secretária da SEMTHAS Francleide Campos e o coordenador geral do Pronatec professor João Inácio discursando na solenidade de entrega de certificados de conclusão de cursos e aula inaugural
Autoridades no momento do discurso
 slides mostrando o esforço e trabalho das alunas do curso de manicure
 todos de mãos dadas
 instrutora Suely entregando certificado á Ana Paula
 Engenheiro Nadjair (da NIPPON) entregando certificado ao aluno Danilo Douglas
 E hominho, entrega certificado de conclusão do curso de Soldadora de Eletrodo à Maria Nazaré
 Outros concluintes, receberam seus certificados
 foto oficial, só as concluintes do curso de manicure
 Dessa vez com a equipe da prefeitura e a supervisora do Pronatec
Valeu o esforço das meninas

 

Postado por às 4/04/2014 1

 



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.