O vereador Nixon Baracho (DEM) usou a tribuna da Câmara de Vereadores durante a reunião ordinária desta quarta-feira, 12, para repudiar a atitude do cidadão “Irinaldo Cunha” que tentou tumultuar a sessão passada. “Esta casa não pode ficar omissa a essa atitude irresponsável de um cidadão que não é a primeira vez que vem a esta casa querer fazer chacota”, disse o vereador.
A presidente da casa Ina Mulatinho em seu discurso parabenizou a aniversariante do dia, Rosimaguina, funcionária da câmara que fez aniversário hoje. Em seguida a vereadora também repudiou a atitude do cidadão, “Esta casa está aberta a todo cidadão que tem o direito de participar das sessões, mas mantendo-se com respeito e diguinidade, mas infelizmente agente vinha a dias sofrendo críticas e interrupções em nossas reuniões por parte deste cidadão” disse a vereadora.
Ina Mulatinho ainda disse que por tal atitude do cidadão a mesma teve problemas de saúde vindo a passar mal, disse ainda que jamais deixaria de fazer essa nota de repudio pelo acontecido.
Já o vereador Zé Pedro soltou o verbo e detonou contra atitude do cidadão José Irinaldo Cunha, acontecido na ultima sessão. “A presidente já era pra ter enviado o ato de repúdio pra onde essa pessoa trabalha e igreja a qual frequenta para mostrar quem ele é”. Zé Pedro em seu discurso fez um verdadeiro desabafo contra ação do cidadão.
O discurso completo do vereador você verá em breve.
Requerimentos
Passando a nota de repúdio a sessão ordinária de hoje também foi marcada por três requerimentos do vereador Pedro Eugênio (DEM), no primeiro o vereador requereu de forma regimental que depois de discutido e ouvido o Plenário seja enviado ofício ao senhor prefeito municipal que seja implantado gramas nos espaços transitáveis do cemitério público municipal Bom Jesus. A justificativa é devido o mesmo não ter condições para implantação de calçamento.
Já o outro requerimento do vereador Pedro Eugênio foi que o plenário enviasse ofício ao poder executivo para que o mesmo possa instalar repetidoras de sinal telefônico nas comunidades onde não tenha um bom sinal.
O vereador ainda apresentou um novo requerimento que seja realizado dispensação (entrega) de medicamentos nas unidades básica de saúde na zona rural. De acordo com Pedro Eugenio esta ação evitará que os munícipes não venham até a sede do município para pegar os devidos medicamentos, podendo pega-los na unidade básica de saúde mais próxima a seu distrito.